Roteiro de 3 dias em Vancouver

roteiro de 3 dias em vancouver
Vancouver tem 600 mil habitantes e temperaturas mais amenas que Toronto.

O Canadá é um dos destinos preferidos para viagens de férias ou intercâmbio. Pensando nisso, convidamos a empresária e autora do blog Viajar e Sentir (www.viajaresentir), Edilene Alvarenga, para preparar um roteiro de 3 dias em Vancouver, exclusivo pro A Melhor Coisa da Minha Vida. Ela fez curso de inglês durante quatro meses na cidade e compartilhou conosco algumas dicas de lugares que você não pode deixar de conhecer. 

Roteiro de 3 dias em Vancouver

Dia 1:

Desembarcou em Vancouver? Sugiro o Canadá Place como ponto de partida. É um centro social e econômico e um ícone canadense que identifica a costa da cidade. Nem vou dizer que de lá se tem uma das vistas mais deslumbrantes para não ficar repetitivo.

Explore! Paisagens de tirar o fôlego estão por todos os lados. A cidade é muito linda! Recomendo alugar uma bicicleta por lá mesmo e pedalar até o Stanley Park – um parque urbano cheio de verde e curiosidades para se explorar. Entre elas, o maior Aquário do Canadá

De lá, partiu English Bay! Essa é uma praia super charmosa e vale a pena parar para descansar um pouco e fazer uma boquinha. Apenas um lanche, deixe para se jogar com vontade no jantar.

Fique atento pois há arte por todos os lados. Andando pela English Bay, você poderá se divertir com a A-maze-ing Laugther. São quatorze esculturas em bronze, sete delas com formas expressivas diferentes.

Até agora, a sugestão desse trajeto é para ser feito de bike (pode ser de transporte público também, mas nunca será a mesma coisa).

A partir daqui, você pode seguir como quiser. Eu sigo de bicicleta até a Robson Street, uma das ruas mais movimentadas da cidade, cheia de lojas, restaurantes, pista de patinação no gelo (se você for no inverno) e japadog- um hotdog com  iguarias japonesas (mas que segundo os japoneses, ainda não chegou em seu país).

Você pode seguir costurando pelas ruas, afinal, será uma descoberta a cada esquina. Inclusive artistas de rua mandando super bem! Vale conhecer a Vancouver Art Gallery e continuar explorando cada cantinho em Downtown. Uma dica é cortar caminho pelo Pacific Centre Mall. Como ele tem saídas para muitas ruas, dá um pouquinho de trabalho para se localizar, mas não se preocupe, isso tudo pode trazer boas surpresas!

A programação é intensa mas (vai por mim!) dá pra fazer tudo em um dia e reservar a noite para jantar e relaxar. Neste caso, os meus preferidos são: The KegGyoza Bar ou Cinema Public House

oteiro-de-3-dias-em-vancouver-intercambista
Edilene Alvarenga fez um curso de inglês durante 4 meses em Vancouver.

Dia 2:

Sugiro acordar bem cedo e ir para a Capilano Suspension Bridgede carro ou transporte público. Imagine andar sobre uma ponte com 140 metros de comprimento e cerca de 70 metros de altura! Aqui é adrenalina pesada para quem tem medo de altura. Além disso, há trilhas que permitem que você fique bem pertinho da copa das árvores.

Aqui vale uma dica: leve o seu lanche para evitar filas nos restaurantes e assim conseguir ganhar mais tempo para aproveitar.

A próxima parada é o Deep Coveum parque deslumbrante que dá para aproveitar tanto no verão quanto no inverno. As trilhas são o máximo e o visual inesquecível. Na região é possível encontrar alguns restaurantes, mas o famoso é o Honeyonde a parada é obrigatória para saborear um donut. Vale a pena!

Para terminar o dia, grudadinha na cidade está a encantadora Grenville Island, com suas galerias para compras e restaurantes e o mercado público. É onde você vai decidir o que comer. Mas se quer uma dica de onde beber, conheça: www.gib.ca.

Dia 3:

Minha sugestão é que você aproveite a manhã do último dia no Queen Elizabeth Park. É o ponto mais alto de Vancouver, onde, além das vistas espetaculares das montanhas, você poderá almoçar em grande estilo no restaurante Seasons in the Park

Para encerrar, um fim de tarde e noite no histórico bairro de Gastown. Até porque uma viagem não se completa sem um souvenir, não é mesmo? Então este é o lugar, não apenas por isso, mas por ser o bairro mais antigo de Vancouver. Ande sem pressa, veja cada detalhe e escolha, claro, um restaurante que mais combina com você. O meu preferido é o Water Street Café, que fica em frente ao Steam Clock, um relógio a vapor que é uma das principais atrações de Gastown.  É um bom lugar para se pensar sobre o tempo, sobre a vida e sobre o seu próximo destino.

Gostou do roteiro e ficou empolgado para programar uma viagem para Vancouver? Clique aqui e saiba como solicitar o visto de turismo para o Canadá. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão