Motivos para fazer um intercâmbio na Califórnia

A Califórnia reserva diversos atrativos para os intercambistas.

Viver uma temporada em meio a belas paisagens, em cidades repletas de atrativos e possibilidades, além, é claro, de aperfeiçoar o inglês. Tudo isso e tanto mais fazer um intercâmbio na Califórnia pode te proporcionar. Pode acreditar: motivos não faltam para que esse seja o seu próximo destino. Difícil será voltar após viver um tempo em um dos estados mais incríveis dos EUA.

Por que fazer intercâmbio na Califórnia

Cidades como San Francisco, San Diego e Los Angeles estão entre os destinos preferidos dos intercambistas que embarcam para a terra do tio Sam. E todas elas ficam no mesmo estado. Ou seja, serão diversos os destinos para você conhecer nos finais de semana e feriados. Confira outros motivos para fazer intercâmbio na Califórnia:

  • O estado possui um clima parecido com o Brasil, marcado por temperaturas amenas e bem agradáveis. Por isso, nada de sofrer com um inverno rigoroso, como acontece em outras partes do país, como Nova York.
  • A Califórnia é o destino de muitos latinos que tentam uma melhor vida nos Estados Unidos. Com isso, o espanhol é um idioma muito falado por lá. Esse é um atrativo a mais para quem não domina o inglês, mas se vira no portunhol.
  • Esse é um lugar de muitas oportunidades e pode ser boa opção para quem deseja, não apenas estudar, como também trabalhar.
  • Esse é um estado litorâneo que proporciona paisagens incríveis e bem distintas. Há uma costa litorânea que é destino de turistas do mundo todo, montanhas, cachoeiras, trilhas, deserto e, até mesmo, neve.
  • Fazer uma road trip de San Francisco para Los Angeles é uma oportunidade única nessa vida. O caminho passa pela Big Sur, considerada uma das estradas mais lindas do mundo, com praias belíssimas.
  • Morar na Califórnia é estar perto de outras atrações e parques, como o Estúdio da Universal, a Disneylandia, o parque Big Flags, entre outros.  Sem falar que Las Vegas, no estado de Nevada, está a algumas horas de carro.
  • Para quem ama músicas, esse é um destino incomparável, com festivais badalados como o Coachella, que acontece no meio do deserto e reúne os maiores nomes da música internacional.

 

Como podem ver, motivos não faltam para embarcar rumo a um dos estados mais divertidos dos Estados Unidos! Quer fazer intercâmbio na Califórnia? Confira o depoimento do Christian sobre como foi sua experiência em estudar em San Diego.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão