4 esportes radicais para fazer na Nova Zelândia

esportes radicais para fazer na Nova Zelândia
Bungee jump na Kawarau Bridge.

A Nova Zelândia é conhecida como a terra dos esportes radicais, não é mesmo? Se você curte uma adrenalina, lá é o lugar certo para você passar as suas férias ou, quem sabe, passar um tempo estudando fora do país. Confira 4 esportes radicais para fazer na Nova Zelândia e já comece a arrumar as malas!

4 esportes radicais para fazer na Nova Zelândia

Bungee Jump

Essa é uma das atividades mais conhecidas da Nova Zelândia. Você vai encontrar pontos de bungee jump por todo o país – em penhascos, viadutos e pontes. Queenstown tem o maior deles – 134 metros! Haja coragem!

Paraquedismo

Quer jeito melhor de conhecer a beleza natural desse país do que lá do alto? E não vão faltar paisagens maravilhosas para apreciar.

Existem várias operadoras que oferecem saltos duplos com instrutores. Se você é paraquedista, não esqueça de levar a sua licença para poder saltar sozinho.

Ciclismo de montanha

Que tal descer montanhas no meio de florestas e rochas? A Nova Zelândia tem muuuuitas trilhas, para todos os gostos. Algumas das mais conhecidas (e puxadas!) estão no Parque Nacional de Tongariro. O local é patrimônio mundial da UNESCO e tem vários vulcões ativos e inativos por lá (você quer com emoção ou sem emoção?!)

Rafting

Esse esporte também é bem popular na Nova Zelândia, pela quantidade de montanhas cobertas por rios que o país tem.

Um deles é o Kaituna River que tem sete metros- é uma das maiores quedas d’água para a prática de rafting do mundo.

Outras opções são o Rangitaiki River (bem mais tranquila do que a opção anterior) e o Wairoa River – onde você vai encontrar cachoeiras, corredeiras e pedras. Esses três rios ficam na região de Rotorua (ilha norte).

Na ilha sul, em Queenstown, você também tem ótimas e famosas opções, como os rios Kawarau ou Shotover.

Gostou? Não deixe de conferir nosso roteiro de três dias na Nova Zelândia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão