Patagônia Argentina: cinco lugares para visitar

Patagônia Argentina
El Chalten é considerada a capital argentina de trekking. Foto: Istock.

Uma viagem pela América do Sul pode reservar as mais distintas e surpreendentes paisagens. E uma das regiões mais impressionantes é a Patagônia Argentina. Seja no inverno para se aventurar nos esportes de neve ou no verão para curtir trilhas e outras tantas atividades, esse é um daqueles lugares completamente diferentes da nossa realidade e que encanta os olhos.

Onde ir na Patagônia Argentina

Confira alguns cartões postais imperdíveis para você incluir no seu roteiro e curtir o melhor de um dos locais mais incríveis do nosso continente:

El Calafate

O grande destaque de El Calafate é o Perito Moreno, um glaciar com mais de 30 quilômetros quadrados, onde é possível fazer trilhas, passeios de barco e, claro, admirar uma paisagem de tirar o fôlego.

El Chaltén

Conhecida como a “capital argentina do trekking”, é o local perfeito para quem não tem preguiça e é do tipo que aprecia trilhas e escaladas.

Ushuaia

Essa é a cidade mais austral do mundo e, por essa razão, é conhecida como “o Fim do mundo”. O Ushuaia é a capital da província da Terra do Fogo e é por lá que saem as expedições para a Antártida.

Península Valdés

Esse é um local perto de Bariloche e que é o paraíso para quem curte contato com a natureza, especialmente a fauna. Por lá, é possível admirar diversas espécies, como pinguins, golfinhos, leões-marinhos e elefantes-marinhos. Se for no verão, vale ainda fazer mergulho e outras atividades na água.

Parque Nacional Los Arrayanes

Esse é um parque nacional que tem nada menos do que 1791 hectares. Por lá, rios, lagos, árvores e uma variedade de animais, como raposa vermelha, veados e javalis. E fica a dica: não é possível dormir no parque, portanto deve-se reservar com antecedência a hospedagem na Villa La Angostura ou em Bariloche.

Não importa qual seja o seu roteiro pela Patagônia, uma coisa é garantida: faltará espaço na sua máquina para registrar tanta beleza! Confira também outras curiosidades sobre a Argentina.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão