Roteiro de 3 dias na Nova Zelândia

roteiro de 3 dias na Nova Zelândia
Aproveite o primeiro dia para conhecer a cidade de Auckland.

A Nova Zelândia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que pretendem passar um tempo estudando fora do país. Além disso, é uma excelente opção para as férias, já que tem paisagens lindíssimas e muitas opções de esportes radicais (para quem curte!). Convidamos a diretora do Contectionz, Claudia Pinto, para elaborar um roteiro de 3 dias na Nova Zelândia, com as principais atrações (incluindo as esportivas) que você não pode deixar de visitar (ou fazer) estando por lá.

Roteiro de 3 dias na Nova Zelândia

Dia 1  – Chegada em Auckland 

A recomendação é já começar o dia pulando de bungee jump na ponte Harbour Bridge. Além de sentir um frio na barriga, é uma oportunidade para apreciar a super vista da Waitemata Harbour.

Uma outra opção para os aventureiros é subir na Sky Tower para apreciar uma bela vista da cidade. Os mais animados podem fazer o pulo de bungee jump dessa plataforma (é a mais alta da Nova Zelândia) ou fazer a caminhada em volta da torre, presos apenas por uma corda. Essa é para os corajosos e que não têm medo de altura!

Para aqueles que não querem algo tão radical, a dica é pegar um caiaque e ir até Rangitoto Island, o vulcão mais jovem do país. Lá é possível fazer uma trilha ecológica, conhecendo os pássaros e a vegetação local.

Vale, também, fazer uma caminhada pelo parque One Tree Hill. No topo você vai encontrar um vulcão adormecido, além de ter uma bela vista da cidade.

Também vale a pena visitar o aquário subterrâneo de Kelly Tarlton’s – onde você pode ver uma grande variedade de animais.

Não deixe de passear pela rua principal do centro comercial: a Queen Street. É um ótimo local para vivenciar a diversidade de nacionalidades e culinária da Nova Zelândia (além de ser um bom lugar para fazer compras!)

E uma dica para os amantes do esporte: a cidade tem um parque nacional de mountain bike – o Woodhill Forest. Ele tem 125 hectares para os ciclistas se aventurarem por lá.

Dia 2  – Auckland – Matamata –  Waitomo Caves

Acorde bem cedo pois a ideia é sair de Auckland para conhecer outros lugares. Vá para Matamata para ver o cenário do filme Hobbit em Hobbiton. Se preferir, pode fazer a visita com os guias locais que explicam tudo sobre as filmagens.

Saia de Hobbiton e vá para Waitomo Caves – além de ver uma gruta linda, você poderá ver de perto o fenômeno dos “Glow Worms” (insetos que brilham como estrelas).

Você pode dormir em Waitomo ou seguir viagem até Rotorua.

Dia 3  – Waitomo – Rotorua

Aqueles que tiverem optado por continuar em Waitomo, podem experimentar o “black water rafting” ou fazer uma expedição subterrânea de 5 horas de duração – com abseiling, tirolesas e cave tubing. Essa é pra quem curte adrenalina mesmo!

Se você preferir ir para Rotorua (e vale a pena conhecer, pois é o principal centro turístico da ilha norte), visite uma das vilas dos Maori e assista ao show de música e dança dos nativos. Vale muito a pena fazer esse mergulho nessa cultura que é tão rica e interessante.

Os amantes de esporte radical podem aproveitar para praticar o zorbing (descer ladeiras dentro de uma Zorbi- uma bola de plástico gigante).   

Também não deixe de subir na gôndola para apreciar a vista da cidade. E aposte uma corrida nos carrinhos tipo os de rolimã (Ludge)- em que você controla a velocidade.

Se der tempo, visite um dos parques com as piscinas borbulhantes, com temperaturas que chegam a 100 graus.

Dica especial para quem gosta de esportes radicais

Três dias na Nova Zelândia é muito pouco tempo para conhecer tudo (deu para perceber pela programação super intensa que a Cláudia preparou!), principalmente para aqueles que curtem esportes radicais. Não faltam opções!

A Cláudia indica separar mais um dia para ir Queenstown. Além de ser a capital dos esportes radicais na ilha sul, a cidade tem paisagens de montanhas e lagos maravilhosas.

Queenstown tem três bungee jumps incríveis, sendo que um deles, o Nevils, tem 134 metros de altura. Além disso, você poderá saltar de paraquedas, fazer jet boat pelo rio e passeios em quadriciclos por paisagens que foram cenário do filme Senhor dos Anéis.

Para fechar esse dia de tanto agito, Cláudia recomenda tomar um chocolate quente da sorveteria Patagônia e fazer um passeio de bike em volta do lago, apreciando as lindas paisagens.

Com tantas atrações legais, dá vontade de saber mais sobre a Nova Zelândia, não dá? Confira 20 curiosidades sobre o país.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão