Vai para Disney? O que fazer no Magic Kingdom

Magic Kingdom é o parque onde a magia da Disney acontece.
O Magic Kingdom é, sem dúvidas, o parque mais famoso e mais querido das pessoas. Isso porque ele encanta qualquer um com a sua magia e também confere uma nostalgia para os mais crescidos. Muitas pessoas acabam não aproveitando o parque da melhor forma, por ficarem perdidos com tanta opção e enfrentarem muitas filas. Portanto, fique ligado nas dicas que irão te ajudar a curtir o passeio mais sonhado por crianças, adolescentes e também adultos.

Dicas para curtir o parque Magic Kingdom

O Magic Kingdom (MK) é dividido entre 6 regiões ou “lands”, em inglês: Main Street, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland. Cada uma delas tem a sua própria mágica e, por isso, o parque tem a sensação de ser maior do que é. Na verdade, ele é o segundo menor parque do complexo Disney, ganhando apenas do Hollywood Studios.

Dicas:

  • Antes mesmo de chegar, baixe o mapa do parque para você já ter uma noção por onde vai ter que passar para encontrar as suas paradas favoritas. Clique aqui para acessar o mapa, disponibilizado em versão português.
  • Trajeto: o melhor jeito de começar a sua aventura é pelo sentido anti-horário, pois a maioria dos turistas vão pelo sentido horário, o que causa muitas filas nos mesmos brinquedos. Então a dica é começar pelo Tomorrowland e terminar no Adventureland.
  • Baixe o aplicativo do Magic Kingdom: ele é muito bom e com várias opções que irão, com certeza, te ajudar a:
  1. Acompanhar o tempo de espera que está levando para cada atração.
  2. Ver os horários de cada atração.
  3. Ter acesso ao mapa do parque (GPS).
  4. Saber onde achar os pontos de alimentação.Alguns até dá para acessar o menu.
  5. Conferir fotos e mais.
Fastpass: O Fastpass é um facilitador que o Magic Kingdom, gratuitamente, disponibiliza para os turistas. Você precisa escolher três atrações (apenas três, então pesquise bastante antes de selecionar) que mais te agrada. Isso significa que essas atrações estarão reservadas para você no horário marcado e, portanto, você passará por uma fila especial que dura muito menos do que a fila convencional. É indicado que você já faça o Fastpass online antes de ir ao parque. Mas, caso você se esqueça, o parque tem áreas com totens para fazer a reserva. A desvantagem de fazer isso na hora é que nem sempre tem as atrações e horários que você quer.
Depois de todas essas dicas, vamos ao que interessa: quais atrações são as mais interessantes para ir? Bom, isso depende muito se você está indo com amigos ou crianças. Portanto, vamos falar aqui sobre aquelas atrações que você, independentemente de estar com crianças ou não, tem que aproveitar! Vamos lá?
É recomendado chegar no Magic Kingdom antes da abertura do parque para assistir o show com vários personagens que acontece em frente ao castelo da Cinderella. Em geral, as primeiras duas horas de abertura do parque (de 9 h às 11 h da manhã) é mais vazio, então aproveite para tirar as fotos em frente ao Castelo e correr para as outras atrações mais disputadas.
Durante todo o dia, vários personagens passam pela Main Street (rua principal) para fazer apresentações, parades ou apenas tirar fotos com os visitantes. Então, fique ligado nas programações pelo aplicativo.

TOMORROWLAND:

É a região futurística do parque que tem brinquedos bem legais para todas as idades.
* Imperdíveis:
– Space Mountain (Fastpass+ disponível e super recomendado): É uma montanha-russa totalmente no escuro que dá muito medo! Para muitos é, sem dúvidas, o melhor brinquedo do parque.
– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: cada pessoa tem uma arma e o objetivo é atingir os alvos ao longo do caminho.

FANTASYLAND:

Considerada a região mais mágica do Magic Kingdom, o que significa que algumas atrações não vão agradar os mais velhos. As atrações mais populares dessa área são:
– Montanha-russa dos 7 anões e o Peter Pan’s Flight: ambas com filas muito longas que você pode perder muito tempo, caso não tenha reservado o Fastpass para essas atrações.

ADVENTURELAND:

É uma parte bem pequena e com poucas atrações, mas que, por ficar numa área “mais natural”, tem o seu diferencial com atrações como:
– Pirates of Caribbean (Fastpass+ disponível e recomendado): O filme é um sucesso e a atração não fica a desejar. Ela te faz se sentir em um cenário completamente diferente do resto do parque.

FRONTIERLAND:

Essa é a região “velho-oeste” e onde se tem um dos brinquedos mais queridos por todos:
– Splash Mountain é aquele carrinho que desce da montanha e molha todo mundo. Deixe para ir nesse brinquedo durante o dia: o motivo você já sabe.

LIBERTY SQUARE:

Essa é uma área mais gastronômica e a menor do parque, mas que ainda tem o seu charme.
– Haunted Mansion (Fastpass+ disponível e recomendado): é um “trem-fantasma”, mas do tipo engraçado e que não coloca muito medo. Vá e procure os inúmeros hidden Mickeys (e até um hidden Donald) escondidos por ali. A atração é surpreendentemente legal para toda a família.
À noite: para fechar esse dia mágico com chave de ouro, não vá embora sem antes presenciar o incrível espetáculo do Castelo da Cinderella:
-Happily Ever After: o moderno show de fogos noturno do Magic Kingdom, que faz você se emocionar e querer sempre voltar. Só esse momento vale a compra do ingresso. Acredite.
Gostou das dicas para curtir o melhor do Magic Kingdom? Confira nosso roteiro com outros parques imperdíveis de Orlando.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão