5 dicas para evitar o ganho de peso ao longo do intercâmbio

ganho de peso ao longo do intercâmbio

Durante um intercâmbio, é normal que estudantes tenham os seus hábitos alimentares completamente alterados pela mudança de cultura, rotina, ansiedade ou apenas pela vontade de provar todas as novidades que se vê pela frente. Por isso, é muito recorrente entre os estudantes, a preocupação com eventuais quilinhos a mais que podem surgir durante o período no exterior. A seguir, preparamos algumas dicas que podem ajudar a evitar o ganho de peso ao longo do intercâmbio, confira.

Dicas para evitar o ganho de peso ao longo do intercâmbio

Construa uma rotina saudável

Construir uma nova rotina, mesmo diante de todas as mudanças de hábitos, horários e preocupações causadas pelo intercâmbio, será fundamental para que o corpo responda bem ao período no exterior. Disciplina é a palavra chave. É muito importante para o estudante conseguir respeitar os horários de comer, fazer a quantidade correta de refeições por dia e evitar intervalos muito grandes entre uma refeição e outra.

Cuidado com as tentações

Conhecer a culinária típica de um país é uma excelente forma de imergir na cultura local. No entanto, moderação é fundamental. Por isso, é preciso ter cuidado para evitar transformar as tentações locais em hábitos frequentes e buscar mescla-las com itens mais saudáveis. Mesmo nos destinos mais conhecidos por seu apreço por alimentos calóricos, é super viável encontrar comida de qualidade para incorporar à rotina.

Evite comer na rua

Comer em casa, aumenta muito a chance de manter o controle sobre o tipo de alimento e os ingredientes que se vai ingerir. Além disso, fica bem mais fácil fugir de tentações locais. No entanto, é importante que o intercambista tenha o cuidado de avaliar bem, especialmente no caso de estadia em casa de família, se as pessoas da residência tem hábitos alimentares efetivamente saudáveis, ou se adoram comer porcaria no dia a dia.

Inclua exercícios em sua vida

Para quem já pratica exercícios físicos no dia a dia, a dica é não deixa-los de lado ao longo do intercâmbio. E para aqueles que não são muito adeptos, o segredo é aproveitar a mudança para começar. Se não for possível encaixar um esporte na rotina, já ajuda bastante aderir à formas de locomoção mais saudáveis, como andar a pé ou de bicicleta, por exemplo

Pratique, mesmo no frio

Se o intercâmbio for para um destino de frio rigoroso, o segredo é não usar o clima como desculpa para ficar parado. Em qualquer cidade, é possível encontrar lugares fechados propícios para quem deseja se exercitar, sejam em clubes ou em academias.

Gostou? Aproveite e confira também as dicas que preparamos para ajudar na adaptação do intercambista a uma casa de família. 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão