Cidades ao redor de Genebra para visitar

Berna está entre as belas cidades ao redor de Genebra que vale a pena visitar.

A Suíça é conhecida como um dos países com melhor qualidade de vida no mundo. Passar uma temporada em uma de suas cidades proporciona uma oportunidade de entrar em contato com o que há de melhor em relação à segurança, educação e outros fatores. Já pensou então fazer um intercâmbio em Genebra? Ela fica na fronteira entre Suíça e França e, além de ser lindíssima, está em uma localização que possibilita fazer bate-volta em cidades incríveis ao seu redor.

Cidades ao redor de Genebra

Confira alguns dos vilarejos franceses e suíços vizinhos à Genebra e que farão sua temporada na cidade ainda mais inesquecível:

Chamonix Mont-Blanc

A 88km de Genebra, Chamonix está localizada nos Alpes Franceses. Esse é aquele destino perfeito para quem ama atividades ao ar livre em qualquer época do ano, como alpinismo e paraquedismo, entre infinitos outras. A cidade oferece uma vista privilegiada do imponente Mont Blanc.

Annecy

A 47km de Genebra, essa é mais uma cidade francesa com paisagens de tirar o fôlego e conhecida como a “Veneza dos Alpes”. O seu lago é considerado o mais puro de toda a Europa e um passeio de barco por ele é um passeio inesquecível.

Yvoire

Essa é uma pequena aldeia francesa medieval fortificada. Por trás dos muros da cidade só é possível circular a pé. Vale a pena ir de Genebra para Yvoire de barco e desfrutar de uma bela paisagem. A vila é conhecida por suas variadas flores, castelo e belo lago.

Zurique

Essa é uma daquelas cidades que agradam os mais distintos estilos. Há uma grande quantidade de museus e galerias para os amantes de arte, opções luxuosas para quem não resiste a compras e uma noite animada, com diversos clubes e boates.

Berna

O centro histórico da capital da Suíça é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Para quem gosta de compras, a cidade possui um dos maiores calçadões de compras cobertos da Europa. Há ainda diversos museus que valem a pena serem visitados, como a Casa Albert Einstein, o Museu de Arte e o Museu Alpino da Suíça.

Lucerna

Passear pelas ruas de Lucerna é como uma viagem ao tempo. A cidade, que é cercada por montanhas, possui uma das mais antigas pontes de madeira cobertas da Europa, a Ponte da Capela.

Montreux

As vinícolas da cidade fazem com que sua paisagem lembre a região italiana da Toscana. O diferencial fica por conta do lago que reflete a imagem das montanhas cobertas por neve.

Biel

Essa é uma daquelas cidades que impressionam pelo contraste entre o histórico e o moderno. A parte antiga de Biel fica no alto de uma colina e a parte moderna às margens do rio. Um passeio por lá reserva muitas surpresas!

Friburgo

Essa é uma das maiores cidades medievais da Suíça. Por ser uma cidade universitária, tem uma atmosfera bem jovem e muito animada.

Zermatt

Destino de quem ama esquiar, a cidade fica localizada abaixo do pico Matterhorn. São 63 de estações montesas e mais de 360 km de pista.

Como podem ver, a Suíça reserva uma infinidade de surpresas para quem embarca rumo ao país! Sonha em fazer intercâmbio lá? Conheça o programa Gap Year e o depoimento da Tatiana Mattar sobre sua experiência no país!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão