Roteiro de um dia na Cidade do Panamá

um dia na Cidade do Panamá

Nos últimos anos, a Cidade do Panamá virou um destino de escala frequente para brasileiros rumo aos Estados Unidos e ao Caribe. Em alguns casos, o tempo de espera entre um voo e outro pode ser bastante longo. A boa notícia, no entanto, é que o local oferece uma série de atrativos para quem quiser aproveitar o período e fazer turismo. Por isso, preparamos, a seguir, um roteiro de um dia na Cidade do Panamá.

Roteiro de um dia na Cidade do Panamá

Antes de tomar a decisão de sair do aeroporto, é importante conferir se realmente existe tempo para passear pela cidade sem prejudicar o horário de embarque. As escalas na Cidade do Panamá costumam ser longas, muitas vezes, acima de oito horas, período suficiente para um tour rápido pelos principais pontos turísticos da região.

Se não se sentir seguro para explorar lugares mais distantes e ainda assim quiser sair um pouco do aeroporto, existem algumas opções de compra próximas ao local, como o Metro-Mall, por exemplo, que oferece deslocamento gratuito de ida e volta.

Caso opte por passear pela cidade, uma boa escolha pode ser o city-tour, tanto através de uma agência de turismo panamenha como à partir dos serviços de algum motorista particular da região, ideal para deixar a programação de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

A seguir, algumas dicas de ótimos locais para visitar.

Canal do Panamá

O canal do Panamá é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O espaço conta com um museu que explica em detalhes toda a história do lugar, as dificuldades em sua construção e os próximos passos para sua melhoria. Caso tenha tempo, vale a pena observar o processo de passagem dos grandes navios, um atrativo por si só. A visita leva, no total, entre uma e duas horas. Se a disponibilidade for maior, é possível também fazer passeios de barco para navegar pelo canal, que duram uma média de cinco horas.

Cacso Viejo

A região de Casco Viejo é um dos mais belos atrativos da Cidade do Panamá. Trata-se de um bairro histórico, repleto de importantes construções coloniais, além de ótimos bares e restaurantes, onde é possível degustar pratos tradicionais da culinária panamenha. O espaço é extremamente agradável, vai render belas fotos e pode ser explorado durante uma tarde inteira, dependendo da disponibilidade.

Cinta Costeira

A Cinta costeira é ótimo espaço para caminhadas. Foi construída com areia retirada da ampliação do canal do Panamá. São quase cinco quilômetros de extensão. De lá, é possível observar os contrastes estéticos entre o antigo centro da cidade e o novo polo financeiro, com altíssimas e modernas torres que em muito lembram as grandes capitais do mundo.

Panamá Viejo

O Panamá Viejo é a região onde estão localizadas as ruínas do primeiro povoado espanhol que se instalou na país e, por isso, tem uma importância histórica enorme para os panamenhos. Conta com um museu que retrata toda a história da cidade. Fica no caminho para o aeroporto, por isso, pode ser o último ponto de visitação antes do retorno para o embarque.

Se o destino final de sua viagem for Miami, confira também as dicas que preparamos com coisas para fazer na cidade.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão