Roteiro de 2 dias em Melbourne

roteiro de 2 dias em Melbourne

Se você está na Austrália ou pretende visitar o país em breve, não deixe de incluir em seus planos uma viagem à Melbourne. A cidade litorânea possui atrativos para os mais diversos públicos, dos amantes da cultura aos fãs de esporte, passando pelos apreciadores da boa culinária e de uma vida noturna agitada. Preparamos um roteiro de 2 dias em Melbourne, para te ajudar a curtir tudo o que a ela tem de melhor.

Roteiro de 2 dias em Melbourne

Dia 1

Em Melbourne, o ponto de partida obrigatório é a Federation Square. A praça tem grande importância cultural para a cidade, e abriga museus, galerias, teatros, cafés e restaurantes, além de receber uma série de eventos ao longo do ano. Ela conta com um completo centro de atendimento ao turista, onde é possível se informar sobre tudo o que está acontecendo por lá.

Três pontos que merecem destaque na Fed Square são a galeria The Atrium, o Australian Centre for the Moving Image e o National Design Centre.

Nos arredores da praça, não deixe de visitar a Flinders Street Station, a mais antiga estação de trens da Austrália, e a St. Paul’s Cathedral, igreja anglicana de estilo gótico, um dos cartões postais de Melbourne.

A cidade, conhecida pelo charme de seus becos e ruas estreitas, é bastante convidativa para passeios a pé.  Ao sair dos entornos da Fed Square, caminhe até a Hosier Lane, uma rua repleta de muros grafitados, símbolo da street art. Para os que conhecem São Paulo, vale a comparação com o famoso Beco do Batman, na vila Madalena. As suas fotos vão sair cheias de cor e arte.

Ainda na região central, é possível visitar outros pontos turísticos famosos da cidade como a State Library of Victoria, biblioteca inaugurada em 1856, o Victoria Parliament House, a St Patricks Cathedral, o Royal Exhibition Bulding, o memorial Shine of Remembrance, dedicado aos homens e mulheres que perderam suas vidas na Primeira Guerra Mundial e o Royal Botanic Gardens, jardim botânico com mais de 10 mil espécies diferentes de plantas.

Noite

Melbourne é uma ótima cidade para quem curte vida noturna. As opções são diversas, e variam entre restaurantes, pubs, rooftops, boates e cassinos. Basta andar pelo centro da cidade e escolher o que mais te agrada. Por ser tudo relativamente próximo, é bem fácil mudar de um estabelecimento para o outro.

Dia 02

Aproveite o segundo dia para curtir as belas praias da Cidade. St. Kilda é uma das mais badaladas. Localizada em um bairro tradicional, ela é margeada por um enorme calçadão, e tem em suas proximidades o parque de diversão Luna Park, em funcionamento desde 1912, bons bares e restaurantes e um píer muito bonito para quem quer curtir o visual. A praia é bem calma e é possível velejar, praticar windsurfe ou kiteboarding. O pôr do sol na região é famoso, e vale ser contemplado.

Outra boa opção de areia e mar é a Brighton Beach. Nela você encontrará as famosas casinhas coloridas, que fazem parte dos cartões postais da Melbourne.

Para encerrar a passagem pela cidade, a dica é curtir a noite em dos muitos bares às margens do rio Yarra.

Deu vontade de conhecer a Austrália? Que tal estudar por lá? Confira a lista que preparamos com quatro motivos para fazer intercâmbio no país.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão