4 motivos para fazer intercâmbio em Gold Coast

Gold Coast

A cidade de Gold Coast, na Austrália, é uma espécie de paraíso para quem busca qualidade de vida. Combina a infraestrutura de uma grande cidade com as belezas de um litoral ensolarado em praticamente 300 dias por ano. Se tornou, nos últimos tempos, um dos lugares mais procurados por turistas e estudantes que desejam passear uma temporada em terras australianas. Confira a seguir, os motivos pelos quais um intercâmbio em Gold Coast é uma das melhores alternativas disponíveis.

Motivos para fazer intercâmbio em Gold Coast

Infraestrutura de cidade

Localizada a menos de 100 km ao sul de Brisbane, capital do estado de Queensland, Gold Coast é uma cidade grande e muito bem estruturada. O mercado local é um dos mais fortes da Austrália, com destaque para as áreas de educação, tecnologia da informação e turismo. Conta com grandes parques, shoppings, e uma série de bares, restaurantes, e espaços culturais onde é possível curtir festas e eventos ao longo de todo o ano. A rede de transportes é de primeira linha, e o estudante terá a possibilidade de se locomover com grande tranquilidade enquanto estiver por lá, seja de ônibus, tram, a pé ou de bicicleta.

Tranquilidade de praia

Seu litoral ensolarado conta com mais de 70 quilômetros de lindas praias, ideais para a prática de esportes. Surfe, caiaque, mergulho, windsurf, caminhada, dentre muitos outros. É considerada por especialistas, inclusive, um dos melhores lugares do mundo para prática de surfe. O ambiente é perfeito para quem deseja sair da aula e passar um tempo relaxando nas areais brancas e mar azul, típicos da costa australiana.

Clima privilegiado

Para quem está acostumado com o clima tropical do Brasil, quente e ensolarado em boa parte do tempo, a adaptação a Gold Coast vai ser absolutamente tranquila. A temperatura na região é agradável ao longo de todo o ano. São quase 300 dias de céu azul, perfeitos para combinar estudos e lazer.

Educação de primeira

Gold Coast oferece uma série de opções de curso em instituições de ensino de altíssima qualidade, seja para quem deseja aprender e aperfeiçoar o idioma, seja para quem busca educação superior fora do Brasil. Vale ressaltar que a Austrália é um dos poucos países do mundo que permite que o estudante de idiomas trabalhe ao longo do intercâmbio, o que pode deixar a vivência e aprendizado ainda mais ricos.

Gostou? Então confira como foi a experiência do estudante Rafael Cohen na cidade, e entenda os motivos que o levaram a escolher Gold Coast como sede de seu intercâmbio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão