Motivos para fazer intercâmbio no Marrocos

intercâmbio no Marrocos

Você já pensou em estudar no Marrocos? A nação Africana ocupa o topo da lista dos países mais visitados do continente, graças a sua beleza, diversidade cultural e proximidade com a Europa. Seja pela possibilidade de absorver uma nova cultura ou pelo desafio de aprender um novo idioma, veja porque vale a pena fazer intercâmbio no Marrocos.

4 motivos para fazer intercâmbio no Marrocos

Absorver uma nova cultura

O Marrocos é um país multi-étnico. Embora sua cultura tenha fortes traços da tradição africana/árabe-muçulmana, a Europa tem uma série de influências nos hábitos e estrutura social do país. Cidades como Marrakesh e Rabat, por exemplo, são bastante cosmopolitas, e mesclam tradição e modernidade.

Aprender um idioma diferente

Estudar no Marrocos é uma excelente oportunidade de aprender árabe, idioma muito forte no mundo dos negócios. São 22 países que o tem como língua oficial, muitos deles entre as nações mais ricas do mundo.

Paisagens únicas

A arquitetura do Marrocos, por si só, já é um grande atrativo que merece ser apreciado. Para além dela, o país é banhado pelas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo e é uma das portas de entrada para o deserto do Saara. E se você pensa que todos as paisagens serão apreciadas sob um forte sol, se engana completamente. De janeiro a abril, neva em algumas regiões do Marrocos. Certas montanhas do país contam, inclusive, com excelentes estações de esqui.

Culinária

Para os exploradores culinários, adeptos à novas experiências, o Marrocos é um destino obrigatório. A culinária do país é bastante diversificada e requintada. O uso de especiarias perfumadas, legumes e frutos secos propicia uma combinação única de cores, cheiros e sabores.

Os interessados em estudar no Marrocos podem procurar a agência Intervip, que possuí parceria com a escola Sprachcaffe, referência em cursos de idioma no país.

Se a ideia de passar um tempo no continente africano te agrada, leia sobre as possibilidades de trabalho voluntário na África do Sul e Namíbia.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão