Faça voluntariado na África do Sul ou Namíbia

Que tal ensinar crianças africanas a se alfabetizarem? Esse é um dos trabalhos que os voluntários podem fazer na África do Sul.

Fazer um trabalho voluntário é muito mais do que se doar. É receber lições que ficam para o resto da vida. Qualquer pessoa que viveu essa experiência diz ser algo transformador e não tem como ser diferente. E você já pensou em fazer voluntariado na África?

Voluntariado na África do Sul ou Namíbia

Embora possa ser difícil se deparar tão de perto com uma realidade tão distinta, esse tipo de intercâmbio não só é gratificante por impactar a vida de outras pessoas, como ainda oferece uma nova visão sobre a vida, a história e a cultura dos sul-africanos.

A Intervip possui uma parceria com a instituição Good Hope Volunteers, que anualmente recebe mais de mil voluntários estrangeiros. Confira os tipos de trabalhos que eles oferecem:

Voluntariado social

Esse é o tipo mais indicado para quem gosta de conviver com crianças ou pessoas idosas. Há trabalhos em asilos, escolas, hospitais, instituições que cuidam de crianças abusadas e negligenciadas, entre outros.

Conservação voluntária

Imagine cuidar da preservação de animais selvagens, como elefantes, tigres, leões e até mesmo tubarões? Essa é uma das opções disponíveis, além de trabalhos variados de conservação da natureza.

Voluntariado médico

Se você tem experiência no campo médico, esse tipo pode te interessar. Essa é uma oportunidade de ajudar no funcionamento de hospitais e auxiliar no desenvolvimento de cuidados de saúde comunitários na Namíbia.

Fazenda

Essa é a chance de passar uma temporada em uma fazenda sul-africana e aprender a cultivar alimentos orgânicos. Além disso, você ainda experimenta a vida rural da África do Sul.

O que é preciso para se tornar um voluntário?

Tem vontade de viver essa experiência única, mas não sabe por onde começar? Confira alguns requisitos indicados:
• Ser divertido, entusiasmado e ter uma grande vontade de ajudar.
• Ser comprometido, flexível e aberto a coisas novas.
• Não são necessárias habilidades específicas ou experiência em voluntariado.
• Ter uma idade mínima de 17 e 21, dependendo do projeto.
• Ter vontade de obter uma visão mais profunda sobre a cultura e a vida selvagem da África do Sul ou da Namíbia.
• Ter um nível mínimo de Intermediário Superior [B2]. Se o seu nível for menor, é recomendado fazer um curso de inglês antes de se voluntariar.

Para saber mais e encontrar o melhor trabalho voluntário para o seu perfil, entre em contato com a Intervip.

Confira aqui depoimento de um casal que fez voluntariado na África do Sul.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão