6 dicas de baladas em Paris

dicas de baladas em paris moulin rouge
A Machine de Moulin Rouge é uma das opções de boate em Paris. Foto: IStock

Paris é famosa pelas suas atrações super turísticas, como a Torre Eiffel e a Sacre Coeur, e pelos museus, como o Louvre. Mas o que poucos sabem, é que a cidade luz também pode oferecer boas (e agitadas) atrações à noite, para todos os gostos. Separamos aqui seis dicas de baladas em Paris, desde restaurantes, para os mais tranquilos, até boates, para os mais animados.

6 dicas de baladas em Paris

La Machine du Moulin Rouge

Essa boate tem um dos vizinhos mais charmosos de Paris: o Moulin Rouge. O público costuma ser mais jovem e a Machine é famosa pelas suas festas temáticas, dos anos 80 e 90, com shows e djs.

Rue de La Roquette

Essa é uma rua, em Bastille, uma das regiões preferidas pelos parisienses pra curtir a noite. A rua tem bares, restaurantes e boates e é sempre bem agitada. Vale a pena uma caminhada e escolher o local que mais te agrada.

Les Pietons

A segunda recomendação é de um bar espanhol em Paris. O Les Pietons é uma opção nada francesa, mas que é frequentada quase que só pelos moradores locais. A comida é deliciosa, é um bar de tapas, e os mojitos também!! O ambiente é super super super (!) animado. Tem música latina e, quando o público está animado, costuma levantar para dançar. Vale muito a pena conhecer.

O bar abre todos os dias, de 12h às 2h da manhã. No domingo, oferecem um brunch de 12h às 16h. Como em praticamente todos os lugares em Paris, vale a pena ligar antes para reservar a sua mesa.

Le Rex Club

Essa é uma opção para os fãs de música eletrônica. O Le Rex é conhecido como o “berço da música techno” e já recebeu os djs mais conceituados do mundo. O site da boate traz a programação diária e a opção de compra de ingressos online.

A balada fica ao lado do Le Grand Rex, um dos maiores e mais famosos cinemas de Paris. Vale a pena conhecer também.

Le Georges

O Le Georges é uma alternativa para aqueles que não estão buscando tanto agito, mas que querem saborear uma boa comida enquanto admiram a Torre Eiffel. Prepare o bolso, mas vale a pena! Por ser todo de vidro, ele tem uma vista incrível da cidade e da famosa “dama de ferro”.

O restaurante fica no sexto andar do museu nacional de arte moderna, o Centro Georges Pompidou (vale uma visita também!) e é classificado como restaurante design. Ele pertence ao grupo dos irmãos Costes, famosos pelo hotel e café que levam o seu nome.

Como sempre: não deixe de reservar sua mesa, especialmente no verão, que costuma ser mais disputado. As reservas podem ser feitas pelo site do restaurante.

Está se preparando para uma viagem à cidade luz? Clique aqui e saiba tudo sobre a Torre Eiffel.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão