2 parques em Londres que você não pode deixar de conhecer

hyde park parques em Londres
Os parques europeus costumam ficar bem cheios no verão. Foto do Hyde Park em Londres.

A Europa é famosa por seus lindos parques, que costumam ficar lotados no verão. Quando o sol aparece, a grama fica cheia de cangas estendidas e cestas de piquenique. E independente da temperatura, você vai sempre ver pessoas fazendo esportes, a qualquer hora do dia. Vale a pena incluir esse programa no seu roteiro, seja para fazer uma boa caminhada ou mesmo para aproveitar para fazer um lanche apreciando o visual, que é lindíssimo! Separamos dois parques em Londres que não podem faltar na sua visita à terra da rainha.

Confira os parques em Londres que não podem faltar no seu roteiro

As duas sugestões que selecionamos fazem parte da lista dos 8 parques reais de Londres que antes eram propriedade dos monarcas da Inglaterra e do Reino Unido. O acesso a essas áreas era proibido, restrito à família real, mas, com o tempo, acabou sendo liberado ao público geral. Fazem parte dessa lista: Bushy Park, Greenwich Park, Kensington Gardens, Richmond Park, Green Park e St. Jame’s Park e os dois que indicamos aqui: o Hyde Park e o Regent’s Park. E, claro, caso tenha tempo, vale a pena conhecer todos!

Hyde Park

O Hyde Park é considerado um dos principais pontos turísticos de Londres. Ele possui uma enorme (e linda) área verde e uma excelente infraestrutura. Além de vários restaurantes e cafés, ele tem um espaço com brinquedos para crianças, equipamentos de exercícios para idosos, e um clube de tênis e boliche.

O rio Serpentine atravessa o parque e oferece passeios de pedalinho ou barco a remo (funciona de abril até final de outubro, de 10h às 16h no inverno e de 10h às 20h no verão). Também é possível praticar hipismo. Mas se você quer ficar mais sossegado, só curtindo a natureza, pode alugar uma das cadeiras reclináveis que eles disponibilizam.

Também vale a pena visitar o memorial em homenagem à princesa Diana, que foi inaugurado em julho de 2004.

O parque fica aberto diariamente de 5h à meia-noite. As estações de metrô mais próximas são Hyde Park Corner, Marble Arch e Lancaster Gate.

Regent’s Park

O Regent’s Park, considerado um dos parques mais bonitos da cidade, tem uma lista de atrações. A primeira delas é o zoológico de Londres, que é um dos maiores do Reino Unido e tem mais de 755 espécies diferentes. Uma outra que vale a vista é o “The Queen Mary’s Gardens” , jardim que tem o nome da esposa do rei George V. Ele tem (pasme!) mais de 12 mil rosas e 9 mil begônias plantadas. Segundo o site oficial, a melhor época para ver as flores é durante as duas primeiras semanas de junho.

No rio também é possível andar de pedalinho ou barco a remo.

A estações mais próximas do parque são a Baker Street (Circle, Bakerloo, Metropolitan, Jubilee e Hammersmith & City Line) ou Regent’s Park (Bakerloo Line).

Está pensando em fazer intercâmbio em Londres? Clique aqui e confira a experiência de um intercambista na cidade da rainha.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão