Londres x Canadá: Argeu fala sobre as diferenças dos intercâmbios

intercâmbios em Londres
O intercambista está atualmente em Londres fazendo um curso de 6 meses. Foto: IStock

Argeu de Lima Geo Filho, 19 anos, está em Londres há três meses estudando General English, na International House. Este é o seu segundo intercâmbio e terá uma duração inicial de 6 meses, que é o tempo do curso. O primeiro foi no Canadá, há três anos, quando ele foi estudar durante cinco meses na Aldergrove Secondary School, em Aldergrove na cidade de Langley. As duas viagens foram feitas pela agência de intercâmbios Intervip. O estudante compartilhou conosco as suas experiências nos dois intercâmbios e como a primeira viagem o deixou mais preparado para a segunda.

No Canadá, ele ficou hospedado em casa de família e gostou bastante (tem inclusive, boas histórias para contar sobre isso) mas quando foi para Londres, resolveu optar por alugar um apartamento: “Acho que morar sozinho te traz uma maior responsabilidade e maturidade. Você aprende a ser mais organizado e tem de lidar com o fato de que às vezes vai se sentir sozinho”. Ele mora em Covent Garden, que é uma região bem central e próxima de onde estuda.

intercambista argeu intercâmbio em Londres
Argeu em Londres. Foto: arquivo pessoal.

Argeu optou por Londres pela facilidade de aliar os estudos à sua vontade de conhecer a Europa. E realmente, já que os locais são muito próximos, viajar pelo continente europeu é uma das principais vantagens para quem escolhe fazer um intercâmbio por lá. O intercambista conta que tem se programado para fazer de duas a três viagens por mês.

No Canadá, ele também conseguiu aproveitar e fazer pequenas viagens para lugares próximos, como para estações de esqui perto de Vancouver.

Entre os desafios de fazer intercâmbio, ele cita a saudade da família e dos amigos e o período de adaptação inicial. No Canadá, ele conta que teve mais dificuldade com o idioma no começo, o que não aconteceu em Londres. Em contrapartida, na Inglaterra ele teve que aprender a morar sozinho: “Os dois intercâmbios foram momentos inesquecíveis para mim e cada um me trouxe um tipo de aprendizado. As experiências são bem diferentes, até pela diferença de idade e de foco. E, com certeza, o primeiro intercâmbio me preparou para o segundo, já que não fiquei com nenhum medo de fazer, sabia que seria muito importante para a minha vida”.

Para Argeu, os dois locais são incríveis mas “Londres é o melhor lugar do mundo”. Entre as vantagens, ele cita a noite da cidade que tem opções para todos os gostos. Se você está indo para lá, não deixe de anotar as dicas dele: “As boates que frequento são: Toy Room, Cirque le Soir, Maddox e Project. Meu restaurante preferido é o Novikov. Também recomendo conhecer alguns parques por aqui, que são maravilhosos, como: Hide Park, Regents Park e o Green Park”.

Além disso, ele indica que todos conheçam o Covent Garden: “Um bairro onde você encontra muitas coisas turísticas além de bons pubs e restaurantes”.

Clique aqui e confira as experiências de outros intercambistas.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão