Maria Thereza conta sua experiência de intercâmbio na inglaterra

intercâmbio na inglaterra

A estudante Maria Thereza Miserani, 18 anos, sempre quis morar fora do Brasil e ter contato com outras culturas. Em 2017 ela fez um intercâmbio na Inglaterra, país pelo qual sempre nutriu grande paixão e estudou no Worthing College, na cidade de Worthing, pela agência Intervip. Entrevistamos Maria Thereza, que contou sobre como foi estudar em terras britânicas, confira.

Experiência de intercâmbio na Inglaterra

Por que escolheu a Inglaterra?

Desde pequena sempre quis morar por lá! Além do meu interesse pela cultura britânica, acredito que a Inglaterra oferece uma série de benefícios por ser um país de língua inglesa e fazer parte da Europa, já que isso possibilita conhecer outros lugares também.

Qual foi o seu tipo de hospedagem ?

Fiquei em casa de família. Minha escolha foi baseada na vontade de ter um real contato com o dia a dia dos britânicos e acho que ficar em uma host family me proporcionou isso – além de criar laços mais fortes com os eles.

Como é a questão do visto de estudante pra Inglaterra?

Como não fiquei um ano completo, meu visto foi concedido no aeroporto mesmo. Mesmo assim, tive que apresentar todos os documento da escola e da família, garantindo que eu era estudante.

Como é fazer intercâmbio no Inglaterra? Como é o dia a dia lá?

Fiquei simplesmente apaixonada pelo país. Morei em Worthing, que é uma cidade relativamente pequena. Ia de bicicleta para a College todos os dias. Minha escola era realmente muito boa, oferecia muitas opções de matérias a serem cursadas, além de academia, aula de dança e esportes.

Conseguiu viajar para outros lugares durante o intercâmbio?

Nos finais de semana viajava com meus amigos de trem. Como a Inglaterra é um país pequeno, conseguimos conhecer várias cidades e tínhamos o privilégio de estar a 15 minutos de Brighton e uma hora de Londres.

Considerando que fiquei apenas seis meses, acredito que conheci uma boa quantidade de lugares. Dentro da Inglaterra, fui a Londres, Brighton, Cambridge, Chichester, Windsor, Stonehenge, Arundel, Portsmouth, Bournemouth, Seven Sisters e Bath. Fora da Inglaterra fui a Escócia, Bélgica e Holanda

Quais foram os seus passeios preferidos?

Meus passeios favoritos foram para Amsterdam – adorei o clima da cidade e a hospitalidade dos holandeses – e para Stonehenge – a beleza e a energia de lá são impressionantes.

O que foi o melhor de fazer intercâmbio?

Pra mim, a melhor parte do intercâmbio foi fazer novos amigos, do mundo inteiro! Acho que isso me proporcionou uma nova visão de outras culturas. Além disso acredito que amadureci muito, pois, de um jeito ou de outro, aprendi a me virar.

O que achou mais difícil ao fazer intercâmbio?

O mais difícil para mim foi vir embora para o Brasil. Sofri muito nas ultimas semanas! Queria muito ter ficado mais tempo.

Pretende fazer um outro intercâmbio?

Com certeza. Acredito que para Alemanha ou França.

Fazer intercâmbio foi a melhor coisa da sua vida?

O intercâmbio foi, sem dúvida, a melhor coisa da minha vida, pois, no período que passei na Inglaterra, vivi uma vida completamente diferente e tive contato com pessoas do mundo inteiro! A sensação de liberdade e o amadurecimento também tornaram minha experiência ainda mais incrível!

O que diria para aquelas pessoas que sonham em fazer um intercâmbio na Inglaterra?

Diria para elas irem de coração aberto para a cultura britânica! Além disso, diria para elas aproveitarem cada dia como se fosse o último, pois passa muito rápido!

Também pensa em estudar na Inglaterra? Confira nossa lista com 4 motivos para fazer intercâmbio por lá.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão