5 motivos para fazer intercâmbio na China

intercâmbio na China

Fazer um intercâmbio na China pode ser uma experiência para lá de desafiadora. As grandes diferenças culturais e linguísticas vão exigir do estudante um alto nível de dedicação e capacidade de adaptação. No entanto, os aprendizados colhidos com a vivência, tendem a ser absolutamente excepcionais. O país é repleto de atrativos que certamente vão trazer muito amadurecimento, crescimento profissional, conhecimento, novos amigos, e por aí vai.

Motivos para fazer intercâmbio na China

Confira à seguir, alguns motivos pelos quais vale (e muito) a pena fazer um intercâmbio na China.

Aprender o Mandarim

Estudar no país mais populoso do mundo é uma excelente oportunidade de dar um upgrade no currículo. O Mandarim, idioma local, tem se tornado um grande diferencial competitivo, especialmente, diante do grande número de empresas chinesas se espalhando pelo mundo. Passar uma temporada por lá será, sem dúvida, a melhor chance de aprender e evoluir na prática dessa língua tão característica.

Cultura Milenar

A cultura chinesa é, provavelmente, uma das mais ricas que alguém pode conhecer. Foi construída por milhares de anos, a partir de diverso povos e civilizações, dado à imensidão de seu império ao longo do tempo. O país conta com uma série de templos, museus e jardins fascinantes, que respiram uma história completamente distinta de tudo o que estamos acostumados a ver no ocidente.

Culinária

A exótica gastronomia é uma grande experiência sensorial para quem decide passar uma temporada em terras chinesas. Esqueça as referências dos famosos pratos feitos com escorpiões, besouros e outros insetos. Ainda que exista a possibilidade de experimenta-los, caso tenha vontade, eles não representam toda a variedade de texturas e sabores que marcam a culinária local, muita rica em temperos e vegetais.

Turismo

O intercâmbio na China é uma oportunidade de conhecer lugares paradisíacos, tanto dentro do país, quanto ao longo do continente asiático. Internamente, as opções são muito variadas, de belas paisagens rurais à metrópoles cosmopolitas e movimentadas como Xangai, um dos principais centros financeiro, cultural e tecnológico do planeta. Pela Ásia, destinos paradisíacos como a Tailândia e as Filipinas, por exemplo, poderão ser explorados em períodos de descanso.

Poder de compra

O governo chinês tem, como política, manter a moeda local desvalorizada para fortalecer as exportações do país, o que dá aos estrangeiros que passam uma temporada por lá, um amplo poder de consumo. É possível encontrar de absolutamente tudo, a preços bem mais baixos do que no resto do mundo.

Ainda não se convenceu? Então confira alguns motivos pelos quais um intercâmbio em destinos pouco convencionais tende a ser uma excelente opção.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão