O que fazer em Toronto: 5 passeios imperdíveis

Além de organizada, limpa e hospitaleira, Toronto surpreende quem a visita por diversas outras razões. Destacam-se suas variadas opções de passeio, seu sistema de transporte público (que além de super eficiente é fácil e impecável), além de contar com uma diversidade cultural incrível e, por isso, conta com inúmeros bairros de imigrantes como Chinatown, Little Italy, Little Portugal e outros.

O que fazer em Toronto

Nossa primeira dica se você pretende visitar Toronto é ir durante o verão. Isso porque a cidade tem milhares de parques, praças, ilhas e estabelecimentos ao ar livre. Além disso, a temperatura cai muito durante o inverno, o que pode dificultar um pouco a sua visita aos pontos turísticos.

Confira o que vale a pena incluir no seu roteiro:

Toronto Island

Esse é um bom exemplo de lugar para ir nos dias quentes. A natureza é um show à parte e, por isso, muitas pessoas gostam de se exercitar, andar de bike e curtir a família ao ar livre. O acesso até lá é feito de ferry, o que possibilita ainda uma vista linda da cidade.

CN Tower

Essa torre de Toronto é, com certeza, um dos principais pontos turísticos da cidade. Com seus 553 metros de altura e quatro níveis para observação, a vista lá de cima é realmente de tirar o fôlego. Para os mais aventureiros, a Torre oferece o famoso Edge Walk, que faz você ficar pendurado por aços do lado de fora da estrutura. A outra opção é também curtir o restaurante com vista 360 graus. Mas, para isso, separe uma boa grana e reserve com antecedência, pois o valor é proporcional à sua grande procura.

Ripley Aquarium

Considerado o maior aquário do Canadá, o Ripley Aquarium, que se localiza pertinho da CN Tower, é realmente um lugar que encanta pessoas de todas as idades. Além de lindo, o local é organizado por categorias, o que facilita a visita. Algumas áreas chamam mais a atenção, como: o Dangerous Lagoon, que tem a estrutura de um túnel com diversos tubarões; a galeria das água-vivas, com espelhos enormes e ótimo para tirar lindas fotos; e o Discovery Centre, uma área fofa e divertida com um aquário cheio de “Doris e Nemos”.

Casa Loma

A Casa Loma é um castelo com estilo medieval do século XIX e uma estrutura impecável. São ao todo 98 cômodos, jardins e até um observatório. Lindo para explorar, tirar fotos e aprender um pouco mais da arte, cultura e curiosidades daquela época.

City Hall

O novo City Hall contém duas torres modernas em curvas. Além disso, tem o letreiro Toronto, que fica no meio de uma estrutura de água e que durante a noite muda de cores. Lugar ótimo para tirar várias fotinhas.

Dica de CityPass Toronto

O CityPass é uma ótima opção para passear por Toronto pagando bem menos. O pass inclui cinco dos principais pontos turísticos da cidade e você economiza 43% do valor que você pagaria separadamente. Além disso, você não precisa perder tempo nas filas das bilheterias. Desses cinco passeios que citamos, a CN Tower, Ripley Aquarium e Casa Loma estão inclusos no pacote. Vale super a pena!

Gostou das nossas dicas? Confira algumas curiosidades sobre Toronto e se encante mais por essa cidade!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão