4 motivos para fazer intercâmbio no Chile

intercâmbio no Chile

O Chile é atualmente, um dos destinos de viagem mais procurado por brasileiros no exterior, em grande parte, pelas belas e distintas paisagens espalhadas ao longo de seu território. O que muita gente ainda não sabe, é que nosso vizinho de continente é também uma excelente opção para quem quer estudar fora do país, especialmente para pessoas que buscam aprimorar o espanhol. Confira a seguir, alguns motivos pelos quais vale a pena fazer um intercâmbio no Chile.

Motivos para fazer intercâmbio no Chile

Educação de qualidade

O Chile é uma das principais economias da América do Sul, e o seu desenvolvimento se reflete diretamente na educação local. São várias opções de escolas e cursos de idioma voltados para alunos internacionais, além de excelentes universidades, para àqueles que tem como objetivo, uma graduação em terras estrangeiras. Está entre os países que mais investem em educação no mundo e, a capital Santiago, é considerada uma das 50 melhores cidades para estudar do planeta.

Custo-Benefício

Outro fator que torna o nosso vizinho de continente bastante atrativo para o intercâmbio, é o custo benefício, especialmente se comparado a outros destinos de língua espanhola. A moeda local, o Peso Chileno, é desvalorizada em relação ao Real, o que dá ao brasileiro um bom poder de compra no país. Além disso, a proximidade faz com que os custos com passagem, por exemplo, sejam mais baixos do que para a países mais distantes.

Visto

Para estudar no Chile por mais de três meses, é preciso que se tenha um visto de estudante. E o processo de obtenção, para brasileiros, costuma ser bastante tranquilo.Para solicitá-lo, basta apresentar ao consulado, além de um passaporte válido, a carta de aceitação e alguns documentos emitidos pela instituição de ensino escolhida.

Atrações turísticas

Em terras chilenas, o que não vai faltar ao longo de seu intercâmbio, são opções de passeios. A lista de atrativos é grande e diversificada, tanto para curtir a agitação urbana, quanto para contemplar a natureza. Deserto do Atacama, estações de esqui nas cordilheiras, rotas de vinho, praias, Ilha de Páscoa, região dos lagos, vales e vulcões, além de cidades como Viña Del Mar, Valparaíso e a capital, Santiago, com seu ar europeu, vida noturna intensa e gastronomia de dar água na boca.

Os estudantes interessados em fazer intercâmbio no Chile, podem procurar a agência de intercâmbios Intervip e conhecer algumas opções de programa de estudos no país.

Gostou? Confira também algumas curiosidades sobre o nosso vizinho de continente que vão te deixar ainda mais encantado.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão