Roteiro para o Havaí: 9 dias no paraíso

Há lugares que marcam o coração de qualquer viajante (mesmo aqueles mais experientes). E um exemplo natural, com paisagens maravilhosas e uma vibe única, é o paraíso Havaí. E para escrever esse roteiro, convidamos a relações públicas Filipa Sousa. Tudo começou quando ela foi intercambista nos Estados Unidos, de 2016 a 2017, e lá se apaixonou por viajar e conhecer lugares diferentes, como a terra do surf.

Para isso, ela planejou com antecedência um roteiro detalhado e especial de como aproveitaria bem esses 8 dias.

Então, segue abaixo todas essas dicas especiais:

Roteiro para o Havaí

Primeiro dia:

A Filipa saiu de Nova York às 10 horas da manhã do dia 16 de julho e chegou no Havaí às 14:50 h (considerando o fuso horário). Assim que chegou no aeroporto, pegou o carro que já havia reservado no site turo.com, que saiu por $38 dólares/dia.

Depois disso, seguiu para o hostel Waikiki Beach Hostel ($320 no total) que, de acordo com ela, é super localizado e atendeu muito bem às necessidades.

A dica valiosa foi ir até o Walmart e fazer as compras da semana, escolha que a fez economizar muito na viagem. Depois de enfrentar aeroporto e horas de voo, a melhor opção foi ver o pôr-do-sol em uma localidade próxima ao centro comercial de Honolulu, Waikiki, que além de ser uma área urbana, não deixa de ter a sua beleza natural.

Segundo dia:

O dia começou bem cedinho para poder apreciar o nascer do sol. A escolha para isso foi ir até Lanikai Pillboxes, que fica a 43 minutos dirigindo de Waikiki. Depois disso, seguiu para Kaiona Beach Park que, de acordo com ela, é uma praia PARADISÍACA (12 minutos de carro dirigindo).

Ainda no mesmo dia, foi para Koko Head Trail – mais uma trilha, mais escadas e mais um pôr-do-sol (16 min dirigindo). “Não esperávamos que essa trilha seria difícil, mas valeu muito a pena! É uma reta só e você vai subindo por uma linha de trem antiga, mas vai chegando uma parte que fica muito inclinada. Subimos em 1 hora, pois fomos parando”. De lá, voltaram para a primeira parada: Waikiki.

Terceiro dia:

North Shore

Aí a aventura radical começou: A Filipa chegou em North Shore às 7 da manhã para fazer Skydiving (51 min dirigindo).

Endereço: 68-760 Farrington Hwy, Waialua, HI 96791. Valor: de $175 a $385. Depois dessa experiência radical:

-Laniakea – Turtle Beach – 7min
-Waimea Bay – Pular da pedra – 3min

E de volta à Waikiki.

Quarto dia:

-West Side – Nanakuli Beach Park: Mermaid’s cave (44 min dirigindo).

Lugar maravilhoso com piscinas naturais perto da caverna.

“A ‘mermaids cave’ é um buraco no meio das rochas que você tem que ficar procurando. Não tem sinalização, nem nada, mas é só perguntar que está tudo certo. Quando chegar na praia, é só seguir à esquerda”.

-Makua Cave (21 min dirigindo).

“Você tem que parar o carro no parking da estrada e ai subir o morro. Ela é um pouco perigosa, porque além de ser inclinada, tem muitas pedras e terra, o que faz ser mais escorregadio”.

-Shark´s Cove (1h24 min dirigindo)

Pipeline Banzai: lugar dos surfistas com a famosa placa do Hawaii – Não deixe de ir também ao food truck brasileiro que fica perto da praia (3 min dirigindo).

-Sunset Beach – Para fechar o dia com mais um pôr-do-sol apaixonante (2 min dirigindo)
De volta à Waikiki (1h07min dirigindo).

Quinto dia:

Mais um dia de acordar cedo para não perder outro nascer do sol e dessa vez o lugar escolhido foi Diamond Head State Monument (9 min dirigindo).
-Dead Man’s Catwalk (22min dirigindo) Dica: “a trilha é ilegal, fomos até metade do caminho e depois o segurança pediu para descermos”.
-Seguir para Waimanalo Beach (22min dirigindo)
-Show de Ula Kuhio Beach park: 6pm-7pm (1h08min dirigindo) “show de ula ula em Waikiki, pertinho do Hostel. Bem simples mas interessante”!

Sexto dia:

Stairway to Heaven: a tradução já diz tudo: “escada para o céu”. Tem uma vista impressionante, mas a subida é ilegal. Apesar de muitos andarilhos aventureiros seguirem o trajeto sem problemas, a Filipa foi impedida de seguir a caminhada por um morador que viu.

Depois de ser barrada, o jeito era seguir para a Kailua Beach, para ver o nascer do sol, o que valeu a pena, pois de acordo com ela: “foi um dos mais lindos que já vi na minha vida”. (14 min dirigindo)

– Kalama Beach – mais uma paradinha em Kalama, que fica bem pertinho de Kailua Beach.

– Waikiki Suable: assistir ao nascer do sol é tão obrigatório quanto ver o pôr-do-sol, então, mais um para a conta.

Sétimo dia:

South
-Waialae Beach Park – nascer do sol (15 min dirigindo).
– Hanauma Bay: um passeio gostoso para praticar o snorkeling. Pagaram apenas $7.50 dólares mais $1 dólar de estacionamento.(15 min dirigindo)
– Sandy Beach – Uma praia com muitos jovens praticando surf. (5 min dirigindo)
– Makapu’u Lookout – 9 min dirigindo
– Ala Moana Beach (Magic Island) – ver o pôr-do-sol (34 min dirigindo).

Oitavo dia:

O dia foi mais relax para curtir mais da praia e dos barzinhos também, como os Rumfire e Yard House.

Nono dia:

North shore.

Último dia de Havaí e fechado com chave de ouro:

– Para os corajosos e aventureiros de plantão, assim como a Filipa, fazer o “Shark Diving” ou no português, mergulho com tubarão (54 min dirigindo). Preço: $115,00

Gostou do roteiro e quer saber mais sobre o Havaí? Clique aqui e leia sobre quem já morou nesse paraíso!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão