Roteiro de dois dias em Munique

munique
Foto: IStock

Munique é uma cidade linda, cheia de atrações turísticas. Convidamos a engenheira, guia de turismo e autora do blog Destino Munique, Camilian Pereira, para preparar um roteiro de dois dias com dicas para que você bastante ao máximo a sua experiência por lá.

Roteiro de dois dias em Munique

Camilian tem 34 anos e mora em Munique há mais de cinco anos. Ela elaborou um roteiro bem intenso, por isso, acorde cedo, tome um bom café e bom passeio!

Dia 1

No primeiro dia, a dica é começar pelo centro histórico de Munique. Inicie o passeio pela praça Karlsplatz-Stachus, que possui o antigo portal medieval da cidade, o Karlstor. De lá você avista o Palácio da Justiça, uma construção do final do século XX.

Caminhando um pouco, você irá avistar uma igreja de torres altas e cúpulas esverdeadas, que é um dos principais símbolos da cidade: a Frauenkirche (igreja das mulheres). Não deixe de entrar e admirar os seus vitrais.

Alguns metros à frente, você chegará à praça principal e mais antiga da cidade, a Marienplatz. Nela você irá conhecer a sede da prefeitura de Munique, o Neues Rathaus. Perto da praça, está a Alter Peter, a igreja mais antiga da cidade. Vale a pena subir na sua torre e admirar a vista de lá.

Para provar as comidas típicas, visite o mercado ao céu aberto de Munique, o Viktualienmarkt. Vale a pena fazer uma degustação nos stands, que oferecem desde queijos a frutas frescas e depois sentar em um dos restaurantes próximos, para um almoço mais demorado.

Logo em seguida, dirija-se à praça Odeonsplatz, onde aconteceu o Hitler Putsch (a tentativa de gople de estado de Hitler em 1923), que é onde termina o centro histórico.

E, finalmente, para terminar o dia, não deixe de ir à cervejaria mais animada e tradicional da cidade, a Hofbräuhaus, provar as delícias da culinária bávar e a cerveja na caneca de um litro.

Dia 2

Munique possui excelentes museus, com opções para todos os gostos. Para interessados na história sobre as origens da cidade, os palácios Münchner Residenz e Nymphenburg são boas pedidas. E ambos possuem lindos jardins. Já os fãs de tecnologia, não podem perder o museu da BMW e o Deustches Museum – Museu da ciência e tecnologia alemã.

O moderno estádio Allianz Arena, casa do clube FC Bayern, também vale a visita. Faça o tour guiado e visite o museu do time.

Para os interessados na segunda guerra mundial, é interessante fazer a visita ao Memorial Dachau, o primeiro campo de concentração nazista. Ele fica a 40 minutos de trem de Munique, por isso o ideal é separar quase o dia inteiro para o passeio. Para os demais museus, vale reservar de três a quatro horas para cada.

Para fechar o segundo dia de passeio, Camilian sugere que vá curtir o final de tarde em um Biergarten – jardim da cerveja. Esse programa é bem típico dos moradores. A indicação dela é o que fica dentro do Jardim Inglês – Englischer Garten– onde você vai vivenciar sabores e muita cultura local, música ao vivo e pessoas vestidas com as roupas típicas bávaras.

Está indo pra Alemanha? Confira as dicas da Camilian de expressões básicas para você se virar no alemão.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão