Entenda a diferença entre major e minor

major e minor

O sistema de ensino superior americano apresenta diferenças fundamentais em relação ao brasileiro. Algumas nomenclaturas, por exemplo, costumam causar dúvidas em quem pretende sair do país e fazer universidade por lá. Preparamos a seguir, uma explicação para te ajudar a compreender dois conceitos importantes ligados ao tema, major e minor. Confira.

Diferença entre major e minor

Major

O major representa a área de estudos, geral ou específica, na qual o estudante decide se formar e pretende seguir carreira profissional. Em relação ao Brasil, é o nome dado à graduação ou bacharelado. Por exemplo, se você é formado em economia, significa que tem um major in economy. Para obtê-lo, é preciso que cumpra uma carga de créditos específica de disciplinas, dentro do segmento escolhido, que caracterizam aquele conhecimento.

Flexibilidade na escolha do major

Nos primeiros anos de graduação nos Estados Unidos, os estudantes não necessariamente são obrigados a escolher a área de atuação, ou seja, o seu major. As universidades americanas, oferecem a possibilidade de definição da especialização, até o segundo ano de faculdade. Esse tipo de abordagem é conhecida por lá como undecided major. Nestes casos, muito comuns, são ofertadas nos primeiros anos de estudo, disciplinas em áreas de conhecimento mais gerais como, por exemplo, arte, história, literatura, ciências, dentre outras, chamadas de core classes.

Double Major

O sistema permite também, que um estudante obtenha um double major, ou seja, que ele se forme em duas áreas distintas de conhecimento. Para isso, precisa cumprir, ao mesmo tempo, todos os requisitos dos dois segmentos escolhidos, além de escrever uma tese de graduação que englobe ambos.

Minor

Ao longo da graduação, os universitários tem possibilidade de cursar algumas disciplinas eletivas, que não necessariamente tenham relação com o seu major. Essas matérias, normalmente, demandam a compra de créditos extras, e quando concentradas em uma área secundária específica, dão ao estudante um certificado de minor.

Minor related to a major

Quando o minor é feito em áreas de aprendizado próximas ao major, é chamado de minor related to a major.Vamos a um exemplo. Imagine que um estudante de direito, entende que precisa agregar às suas qualificação algumas competências de relações internacionais e decide cursar disciplinas nessa área. Dependendo da composição e da quantidade de matérias feitas, quando ele se forma, sai da instituição com um major in law (direito) e um minor in international relations (relações internacionais).

Freestanding minor

Não necessariamente o minor precisa acontecer em uma área complementar ao major escolhido. Ele pode também ser feito para suprir algum tipo de curiosidade ou interesse pessoal. Nestes casos, são conhecidos como freestanding minor. É muito normal ver alunos, dos mais diversos segmentos, se graduarem com minors em filosofia, sociologia, artes, música, dentre outros.

Já pensou em obter um título de graduação em uma das melhores universidades do mundo? Então conheça a Ivy League, conjunto de instituições que compõem o grupo de elite da educação superior americana.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão