Curso de moda em Paris: Cecília Amorim conta sua experiência

curso de moda em Paris

A stylist e designer freelancer Cecília Amorim Faria Lisboa, 23 anos, viveu a experiência dos sonhos de qualquer profissional ligado ao mercado fashion, fazer um curso de moda em Paris. A cidade é uma das grandes referências no assunto, e ostenta o título de capital mundial da moda.

Cecília participou do programa Fashion Image and Styling, do Istituto Marangoni, com duração de um mês. Confira como foi.

Curso de moda em Paris

A decisão de estudar na França veio da vontade da designer de complementar os seus conhecimentos em moda e pela chance de adquirir um novo olhar do mercado. Cecília destacou a importância de Paris para o setor e o valor das experiências compartilhadas pelos profissionais de lá. “Foi interessante aprender com pessoas que trabalham em marcas e revistas estabelecidas”.

Ela nos contou que a interação com os professores ofereceu um amplo panorama sobre a organização dos desfiles parisienses e os photoshoots realizados para revistas como a Vogue, por exemplo. Além das aulas teóricas, Cecília elogiou as experiências práticas vividas ao longo do curso. “Realizamos um mini editorial no estúdio da escola com fotógrafo e modelos profissionais”.

A instituição escolhida também recebeu elogios: “O Marangoni me deixou cara a cara com pessoas que vivem a minha ‘dream life’ e foi interessante aprender com elas e saber como chegaram lá.”

Mesmo sem dominar o francês, o idioma não foi uma barreira, já que o curso foi todo ministrado em inglês.

Visto e aplicação

Segundo Cecília, o processo de aplicação no instituto, intermediado pela agência de intercâmbio Intervip, foi bastante tranquilo. “Enviamos um formulário e um currículo com foto”. Como a duração do curso não passou de três meses, não foi necessário tirar visto.

Curtindo a cidade luz 

Nos dias em que não tinha aula, a stylist aproveitou para conhecer a capital francesa e seus arredores. Os passeios incluíram visitas a museus e pontos turísticos tradicionais, exibições de moda e pâtisseries. “A cidade tem muito que oferecer do ponto de vista cultural, então era difícil você sentir que não tinha nada para fazer”. A diversão, no entanto, não se restringiu aos programas culturais. “Também fomos na Disney Paris e nos divertimos muito”.

Sobre fazer intercâmbio

Para a profissional, o melhor do intercâmbio foi a oportunidade de vivenciar uma nova cultura. “O jeito de viver parisiense, as comidas, andar à beira do Sena”. Ela não poupou elogios à experiência. “Os passeios, as aulas, as pessoas que conheci, ter feito uma viagem dessas com minhas amigas! Foi inesquecível”.

Por enquanto, a ideia dela é permanecer no Brasil, no entanto, um segundo intercâmbio faz parte dos planos. “Adoraria poder fazer um mestrado no Marangoni”.

Para aqueles que desejam estudar em paris, Cecília tem um recado. “Definitivamente é algo que vale a pena! Paris é uma cidade incrível e até o dia mais comum lá não vai ser entediante”.

Também é apaixonado pelo mundo fashion? Confira a nossa seleção das principais capitais da moda na Europa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão