As 5 capitais da moda na Europa

Paris, sem dúvidas, é uma das principais capitais da moda no mundo.

Amar moda é muito mais do que gostar de comprar. É se interessar pela história das vestimentas e como elas retratam épocas e costumes. É também conhecer os principais nomes por trás das grandes maison que revolucionaram o mundo fashion. E para se aproximar desse universo, uma das melhores formas é viajando. Você pode, por exemplo, visitar cidades que são consideradas capitais da moda e se encantar com essa atmosfera luxuosa.

Capitais da moda

Saiba quais são as cinco capitais da moda no continente europeu:

Paris

Falar em Alta Costura é falar em Paris. Berço de grandes maisons, como Chanel e Dior, a cidade abriga também algumas das mais renomadas escolas de moda do mundo. Tradicionalmente, a Paris Fashion Week encerra as semanas de moda mundiais, com muito luxo e mostrando por que é a capital da moda número 1. Para quem pode investir bons euros em itens grifados, o “triângulo dourado”, formado pelas avenidas Champs Elysées, Montaigne e Marceau é o verdadeiro paraíso, com lojas da Louis Vuitton, Yves Saint Laurent, entre outras.

Londres

Foi na capital britânica que nasceu o movimento punk, que exala personalidade. Não é a toa que Londres é vista como uma cidade de mistura de estilos e muita ousadia. Foi lá que nasceram alguns dos principais estilistas do último século, como Alexander McQueen e Vivienne Westwood (a criadora do punk). Por lá, você pode fazer compras em endereços famosos, como a Oxford Street e a Marylebone, além de se jogar em brechós que escondem verdadeiras preciosidades fashion.

Berlim

A capital da Alemanha é também um lugar que respira arte. E como a arte e a moda andam juntas, ela não poderia ficar fora do ranking. Berlim tem uma atmosfera jovem e cosmopolita, o que influencia diretamente seus estilistas. Entre os nomes que se destacam estão Sadak, Simon Freund, e Hien Le. Para comprar itens originais e cheios de personalidade, vá à Voo e à The Store and Adreas Murkidis.

Milão

A Itália é reconhecida pelo estilo e elegância de seus homens. Não é sem razão que o país é berço de marcas icônicas, como Gucci, Fendi, Prada, Moschino, Versace e Missoni. E a Milano Fashion Week, como não poderia deixar de ser, é uma das principais semanas de moda do mundo. O quadrilátero da moda na cidade é composto pelas ruas Via Manzoni, Via Montenapoleone, Via della Spiga e Corso Venezia. A Galleria Vittorio Emanuele II é o primeiro shopping da cidade, construído em 1876, e um lugar lindíssimo e elegante.

Copenhagen

O destino menos conhecido e falado do ranking. No entanto, nos últimos anos, a Escandinávia tem se destacado, principalmente, pela alta moda voltada ao público masculino. Entre as lojas que os amantes da moda merecem conhecer em Copenhagen estão Norse Store, Storm, Naked, Streetmachine, Wood Wood e Le Fix.

 

Gostou da nossa seleção? E se você é um apaixonado por moda, conheça quais são os melhores museus dedicados ao tema no mundo.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão