Principais ruínas históricas do mundo

Petra, na Jordânia, está entre as mais impressionantes ruínas históricas do mundo!

Conhecer o mundo é revisitar nossa história e de toda a humanidade. Ao desbravar novos destinos, entramos em contato com antigas civilizações e com acontecimentos registrados nos livros escolares. E para quem ama esse assunto, passear por ruínas históricas é uma experiência única.

Principais ruínas históricas do mundo

Fizemos uma seleção especial de algumas das ruínas mais famosas da história para você visitar um dia. Confira:

Micenas – Argolis, Grécia

Falar de história e não pensar em Grécia é simplesmente impossível. E quem conhece o épico “Ilíada” sabe bem o que representa Micenas. Essas construções datam do século 16 aC. e eram compostas pelo Portão do Leão, que era a entrada principal do local, e os “tholos”, que eram as tumbas cobertas. Na tumba do Tesouro de Atreu, os reis eram enterrados com todas as suas coisas de valor. Mas não há nada mais por lá, já que há muitos anos elas foram saqueadas e, nem mesmo, os restos mortais foram achados.

Machu Picchu – Peru

Um dos destinos mais visitados do mundo, essas ruínas foram a cidade perdida da civilização Inca. O local está a mais de 2.400 metros de altitude, mas o que tira o fôlego dos visitantes é beleza da paisagem e uma energia espiritual única.

Pompéia – Itália

Essa é a antiga cidade do Império Romano, em que os turistas podem entrar em contato com essa importante civilização da nossa história. Pompéia foi completamente destruída pela erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C. Entre os principais pontos turísticos estão a Casa do Fauno, Casa dos Vetti e o Templo de Apolo.

Jiaohe – China

Essa é uma cidade abandonada no século 13 d.C. depois da invasão do império mongo. Apenas no século passado ela foi descoberta pelos arqueólogos. O que chama a atenção por lá são as construções que parecem terem sido feitas de areia.

Éfeso – Turquia

É o principal sítio arqueológico desse país. Entre as ruínas que chamam a atenção estão as casas de banho, o anfiteatro, a Biblioteca de Célsus e a rua de mármore. O local é tão importante que, até mesmo, Júlio César e Cleópatra já passaram por lá.  Era lá também que ficava o Grande Templo de Ártemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, mas que não existe mais.

Fórum Romano – Itália

Roma é conhecida como um ”museu a céu aberto” e não é a toa. Entre as ruínas que se destacam está o impressionante Fórum Romano, onde os romanos festejavam as suas vitórias. Bem ao lado do Fórum está o icônico Coliseu.

Angkor – Siem Reap, Camboja

Esse é um dos locais mais visitados da Ásia (são mais de dois milhões turistas todos os anos). O templo do século 12 fica localizado entre árvores de Angkor, Ta Prohm, esculturas e densas florestas. A vista de Angkor ao amanhecer é uma daquelas paisagens difíceis de esquecer.

Petra – Jordânia

Essa é uma das Sete Novas Maravilhas. A região arqueológica impressiona por ter sido inteiramente esculpida em arenito, cerca de 1200 a.C. Em uma fase em que prosperava economicamente, durante os Impérios Romano e Bizantino, Petra sofreu dois terremotos que destruíram a cidade inteira.

 

Você já visitou alguma dessas ruínas? Quais estão na sua lista dos sonhos?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão