Principais sítios arqueológicos do México

A soma de todos os degraus da ruína de El Castillo totaliza o número de dias do ano!

Cancún, Puerto Vallata, Cozumel, Isla Mujeres e Riviera Maya. São diversas as praias paradisíacas do México, mas o país vai muito além de águas cristalinas e areias brancas. A terra da tequila é também um local de muita história. São fortes, templos e pirâmides construídos por civilizações antigas, como as maias, as astecas e as incas.

Sítios arqueológicos do México

Confira algumas das construções que fazem do México um destino dos sonhos para quem ama história antiga:

Tula

Essa é uma região arqueológica, que pode ser visitada em um bate-volta por quem vai passar uma temporada na Cidade do México. Essa é a cidade do antigo povo Tolteca e construída entre os séculos 10 e 12.

Templo Mayor

Esse é um templo que está bem no meio da capital mexicana. O local pertenceu ao Império Asteca e sabe o mais interessante? Ele só foi descoberto durante as obras de escavação do metrô da cidade.

Tulum

Esse é um dos sítios arqueológicos mais conhecidos da América. Esse é o passeio perfeito para quem deseja unir história e praia, uma vez que Tulum está localizado na região da Riviera Maya, banhada pelo paradisíaco mar do Caribe.

Palenque

Localizado ao lado de Yaxchilan, esse sítio arqueológico possui mais de 500 edifícios espalhados por uma floresta.

Chichen Itzá

Esse é o mais famoso sítio arqueológico do México e não é por menos. Isso porque essa é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Essa foi uma das capitais maias mais importantes na Península de Yucatán, entre os anos 800 e 1000 d.C.

“El Castillo”

Essa é a pirâmide de Chichén Itzá. O seu grande atrativo é o fato dela projetar efeitos visuais de sombra e luz nos solstícios e equinócios. O mais legal é que cada uma de suas quatro faces tem 91 degraus, o que totaliza 364 degraus. Ao contar o último degrau comum a todos os lados, chega-se ao número de dias do ano.

Essas são apenas algumas das ruínas que contam um pouco da história das civilizações que habitaram não só o México, mas toda a América, na antiguidade. E se você ama o assunto, conheça outras belas ruínas ao redor do mundo!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão