Roteiro de 2 dias em Paris

roteiro de 2 dias em paris
A Torre Eifel é uma das principais atrações de Paris.

Devido à proximidade dos países na Europa, a maioria das pessoas que decide ir para lá, opta por planejar viagens que incluam vários destinos e poucos dias em cada um deles. Geralmente é uma correria para conhecer os pontos principais em pouco tempo e realmente não é tarefa fácil. Para te ajudar nisso, preparamos um roteiro de 2 dias em Paris– destino que não pode ficar de fora da sua Euro Trip.

Roteiro de 2 dias em Paris

Dia 1

A sugestão é começar o dia tomando café em uma das deliciosas boulangeries (padarias) parisienses. Experimente um croissant, um pain au chocolat ou uma baguete quentinha (ou um de cada!). Não se preocupe com as calorias porque você vai andar bastante!

Vá conhecer a famosa Igreja de Notre Dame (vale a pena entrar e os mais animados podem enfrentar a fila -dependendo da época bem grande- para subir nas torres). De lá, passe pela Rue de Rivoli, que é uma das ruas mais conhecidas da cidade. Aproveite para já comprar uns souvenirs por lá.

Caminhando um pouco, você chegará ao Museu do Louvre. Ele é enorme e geralmente os turistas separam uma tarde ou um dia inteiro (!) para conhecê-lo. Se você tem só dois dias, talvez seja melhor deixar para entrar em uma outra oportunidade.

Saindo do Louvre, você irá passar pelo charmosíssimo Jardin des Tuileries (se estiver na primavera, terá a sorte de vê-lo ainda mais lindo, todo florido). Siga até a Champs Élysées. Mesmo para aqueles que não querem comprar, vale a pena conhecer uma das avenidas mais conhecidas do mundo. E aqueles que gostam: cuidado para não perder muito tempo por lá. Ainda tem muita coisa pra conhecer!

No final da avenida, você vai ver o Arc de Triomphe. Suba e aprecie uma das vistas mais lindas de Paris.

Bem pertinho de lá, tem uma estação de metrô- pegue o transporte para ir para uma das atrações mais esperadas: a Torre Eiffel! Não deixe de subir nela. Evite as filas (enormes!) e compre o seu ingresso com antecedência no site oficial da atração.

Atravesse o Champs de Mars (jardim público que fica em frente à Torre) para chegar em Trocadéro – onde poderá tirar lindas fotos com a “dama de ferro” ao fundo.

Ufa! Agora é sentar em um restaurante e experimentar alguma delícia francesa, tomando um bom vinho.

Dia 2

Para o segundo dia, a dica é pegar o metrô (linha 2) e parar na estação Blanche. Ao sair da estação, você já vai ver o Moulin Rouge. Depois das fotos, suba a rua dele (Rue Lepic) e você vai vivenciar uma explosão de cores, sabores, sons. É uma área bem turística (cuidado com os “batedores de carteira”) então você vai encontrar muuuuuitos souvenirs, além de mercados e restaurantes. Tire uma foto em frente ao Café des Deux Moulins (onde foi gravado o filme Amelie Poulin). Continue subindo e vire na Rue des Abbesses onde você vai ver o Mur des Je T’aime (que tem eu te amo escrito em todas as línguas).

Camninhando um pouco mais (prepare-se para as subidas) você vai chegar à igreja de Sacre Coeur. Entre para conhecer, vale a pena. E aprecie a vista da cidade, ao descer as escadarias. É maravilhoso!

Agora a sugestão é que vá ao Jardim de Luxemburgo (que também estará especialmente bonito na primavera). Ele é enorme e vale aproveitar para tirar belas fotos. Saindo de lá, com 12 minutos de caminhada, você chega à famosa livraria Shakespere & Company.

Você vai estar bem pertinho da igreja Saint Chapelle. Conheça a igreja e depois se prepare para andar durante uns 20 minutos na beira do Sena. Você vai passar pela Pont Neuf (uma das mais conhecidas de Paris) e pela Pont des Arts (que era onde tinham os cadeados). Siga até o Museu de Orsay. Conheça as galerias e aproveite para tomar um café no (chiquérrimo) restaurante do museu.

A dica é terminar a noite comendo uma das sopas de cebola tradicionais francesas em um dos restaurantes locais.

Se ainda tiver energia, confira as nossas dicas de baladas em Paris, para aproveitar o resto da noite.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão