Motivos que fizeram de Montreal a melhor cidade para fazer intercâmbio em 2017

melhor cidade para fazer intercâmbio

Montreal foi apontada, em 2017, como a melhor cidade para fazer intercâmbio do mundo, segundo o levantamento QS Best Student Cities. A segunda metrópole mais populosa do Canadá, conhecida como a capital cultural do país, é muito famosa por sua diversidade, e qualidade de vida. Confira, a seguir, alguns dos motivos que a colocaram no topo do ranking de atratividades para estudantes internacionais.

Motivos que fizeram de Montreal a melhor cidade para fazer intercâmbio em 2017

Cidade Bilíngue

O Canadá é um país com dois idiomas oficiais, o Francês e o Inglês, e nenhum lugar representa tão bem essa multiplicidade quanto Montreal. É, atrás de Paris, a segunda maior cidade de língua francesa do planeta. Boa parte de sua população domina, de forma confortável, ambos os idiomas, e em suas escolas, normalmente, é possível praticar as duas línguas, inclusive de forma simultânea.

Diversidade cultural

Os canadenses são mundialmente conhecidos por sua receptividade com os imigrantes. Mias de 20% da população atual do país nasceu em terras estrangeiras. Em Montreal, 1/5 dos habitantes veio do exterior. Atualmente, são mais de 80 grupos étnicos diferentes distribuídos por seus bairros. Tamanha diversidade pode ser observada no dia a dia, pelas ruas da cidade e em suas festividades, tudo em um clima de bastante entendimento e respeito.

Custo de vida

Dentre as grandes metrópoles da América do Norte, Montreal é uma das que apresenta o custo de vida mais razoável. Os valores despendidos com moradia, alimentação e estudos, por exemplo, é mais baixo do que em Toronto, Vancouver, Calgary, Edmonton, além da maioria das grandes cidades americanas. Se comparado com Nova York, por exemplo, a diferença chega a mais de 70%.

Infraestrutura

Mesmo com o custo relativamente baixo, Montreal entrega uma excelente infraestrutura para seus moradores e visitantes. É uma das mais segura metrópoles do continente, muito limpa, conta com excelente rede de transportes públicos e um ótimo sistema de saúde. Além disso, são diversos parques públicos, ciclovias e vários outros atrativos urbanos que contribuem para que o estudante desfrute de uma excelente qualidade de vida.

Educação de qualidade

A cidade também é conhecida por oferecer uma educação de altíssimo nível. Muitas de suas instituições de ensino estão ranqueadas entre as melhores do país. É o caso, por exemplo, da McGill University, considerada hoje a número um do Canadá, além da Université de Montréal, reconhecida como a quinta do país em termos de qualidade.

Quer saber quais são as outras cidades do levantamento? Então confira o artigo que preparamos com os cinco lugares mais bem ranqueados pelo QS Best Student Cities em 2017.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão