Intercambista conta sua experiência de namoro durante o intercâmbio

namoro durante o intercâmbio

Já falamos sobre namoro e intercâmbio aqui e vimos que cada caso é um caso, certo? Algumas pessoas saem do Brasil namorando e resolvem manter o relacionamento à distância, outras resolvem terminar antes de viajar… e ainda têm aqueles que conhecem um amor quando chegam ao país de destino. E isso pode acontecer no primeiro dia de intercâmbio. Acredite! O caso da intercambista Luiza Bengtsson, 18 anos, é um exemplo disso e ela compartilhou conosco a história do seu namoro durante o intercâmbio.

Namoro durante o intercâmbio

Luiza foi para Cranbook, British Columbia, Canadá, em 2015, fazer um programa de high school durante 10 meses, pela agência Intervip. Pouco tempo antes dela embarcar, ela recebeu uma solicitação de amizade de um canadense pelo Facebook. Desde o primeiro dia, passaram a conversar diariamente. E no dia em que ela chegou no Canadá, ele estava no aeroporto esperando, junto com a host family dela.

Eles namoraram durante dois meses, mas ela acabou decidindo terminar o relacionamento para aproveitar mais o intercâmbio. De qualquer forma, a experiência dela mostra como a vida pode nos reservar boas e inesperadas surpresas, não é mesmo?

Principais vantagens de um intercâmbio

Luiza aproveitou muito o período em que esteve fora: “Conheci pessoas de todos os lugares, fui a festas, estudei muito, viajei, cultivei amizades e minha relação com a host family”. Além disso, ela ainda participou de um musical. “Minha escola tinha muito envolvimento com a área artística, e a melhor experiência que tive no Canadá foi participar do musical Mary Poppins. O processo durou cinco meses, com longos ensaios e muita dedicação. O resultado foi incrível e conheci os meus melhores amigos lá”, conta.

Uma outra coisa que marcou muito a intercambista foi o relacionamento com a família que a hospedou: “A maior surpresa foi que eles viraram minha família de verdade. Já faz quase um ano que voltei do Canadá, e ainda mantemos muito contato, mandamos presentes e planejamos visitas. Eles têm um espaço muito grande em meu coração e nunca me esquecerei de tudo o que fizeram por mim”, diz

E o saldo dessa experiência foi o melhor possível: “Posso concluir que o intercâmbio me fez crescer muito, em incontáveis maneiras. Mudei meus pensamentos acerca de muita coisa, abri minha cabeça, me tornei mais independente, conheci pessoas maravilhosas e vivi momentos inesquecíveis”, conclui Luiza.

Veja a história de outros intercambistas na nossa categoria de Experiências.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão