As melhores montanhas-russas do mundo para incluir na sua viagem

Para quem gosta de adrenalina, vale a pena conhecer as melhores montanhas-russas do mundo

Passar um dia em um parque de diversões, como o próprio nome diz, é garantia de bons momentos. E por que não aproveitar sua viagem para curtir horas de muita adrenalina em brinquedos que exalam aventura. Para quem ama montanhas-russas, fizemos uma seleção especial das melhores espalhadas pelo mundo, para você incluir no seu próximo roteiro!

Melhores montanhas-russas do mundo

Confira quais são algumas das mais radicais para te deixar com os cabelos em pé:

Kingda Ka, Nos Estados Unidos

Essa é atualmente a mais alta montanha-russa do mundo e fica na cidade de Nova Jersey. São 139 metros de altura, 950,4 metros de comprimento e chega a 206 Km/h.

Takabisha, no Japão

O significado dessa palavra é “dominante” e, de fato, ela realmente ela domina o parque Fuji-Q Highland. O brinquedo tem quase 2km de extensão, incluindo 7 loopings. Ela chega a 100 km/h e uma de suas quedas é considerada a mais íngreme do mundo.

Expedition GeForce, na Alemanha

Esse brinquedo fica no Holiday Park, na cidade de Habloch. É uma das maiores montanhas-russas da Europa, com um percurso de 1,2 km, 53 metros de altura e chega a 120 km/h. Ela conta com 7 pontos de ausência de gravidade.

Leviathan, no Canadá

Localizada na cidade de Ontário, ela fica no parque Canada’s Wonderland. São cerca de 93 metros de altura, com 1,6km de comprimento, e uma velocidade que chega a 148 km/h. É a montanha-russa mais alta e mais rápida no Canadá. A sensação que ela causa é a mesma de uma queda livre de um prédio de 28 andares. Nem precisa dizer que é emoção pura, né?

Top Thrill Dragster, nos Estados Unidos

Esse é um brinquedo do Cedar Point, que concentra várias montanhas-russas. Ela tem o topo da montanha-russa mais alta do mundo e alcança 194 km/h. A aceleração causa um impacto maior do que o sentido por um piloto de Fórmula 1.

Tower of Terror II, na Austrália

Localizada em Queensland, ela foi inaugurada em 1997 e é a mais alta e rápida do Hemisfério Sul. O percurso dura apenas 27 minutos e rapidamente alcança o topo e cai num ângulo de 90 graus a mais de 160 km/h. Intensa, para dizer o mínimo!

The Thunder Dolphin, no Japão

Essa montanha-russa, localizada em Tóquio, tem como grande atrativo o fato de sair do parque para as ruas da cidade e passar, até mesmo, por cima de um shopping. Ela chega a 130 km/h num ângulo de 80 graus.

Shambhala: Expedición al Himalaya, na Espanha

Localizada no parque de diversões Port Aventura, em Salou, Catalunha, ela é “apenas” a mais alta, com a maior queda e a mais rápida montanha-russa da Europa. Seu pico atinge 76m e a velocidade chega a134 km/h.

A Formula Rossa, nos Emirados Árabes Unidos

Quando se trata dos Emirados Árabes nada é básico. E essa é a montanha-russa da Ferrari. E ela não decepciona no quesito velocidade, chegando a 240 km/h.

Qual dessas montanhas-russas você ficou com vontade de incluir na sua próxima viagem? Gosta também de aventuras? Confira roteiros de unem esportes e bonitas paisagens!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão