Aplicativos de mensagem mais utilizados em diferentes países do mundo

aplicativos de mensagem

Os aplicativos de mensagem estão frequentemente na lista dos mais baixados do planeta. Em um mundo com mais de cinco bilhões de smartphones, temos uma clara demonstração da importância que damos em nos manter conectados aos nossos amigos. Uma série de opções estão disponíveis no mercado. Dos mais famosos como o Whatsapp e o Messenger a outros menos conhecidos como o Kakaotalk ou o BBM. No Brasil, nenhum deles faz tanto sucesso quanto o Whatsapp. O país, inclusive, lidera a lista de utilizadores do aplicativo no planeta. No entanto, se você vai viajar ou fazer intercâmbio, saiba que em alguns lugares muito tradicionais, outros apps aparecem como líderes de preferência.

Confira a lista dos aplicativos de mensagem mais utilizados em diferentes países do mundo.

Aplicativos de mensagem mais utilizados em diferentes países do mundo

Whatsapp

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais utilizado do mundo. Dos 187 países investigados por uma pesquisa realizada pela SimilarWeb, o app se destacou em 109, totalizando 55,6% de preferência no planeta. Se o seu intercâmbio ou viagem for em algum país da América do Sul, por exemplo, saiba que ele é o líder em todos. O app também é dominante em boa parte da África, na Rússia, Índia e em nações europeias como Itália, Alemanha, Espanha, Suíça e Inglaterra.

Messenger

Se o seu destino for Estados Unidos, Canadá, França, Austrália ou Nova Zelândia, é bem provável que você tenha que trocar o hábito de usar o Whatsapp pelo Messenger. O aplicativo, que assim como seu colega verdinho pertence ao Facebook, é o dono da preferência nos países citados acima (são 49 nações no total), e ocupa a segunda colocação no ranking dos mais utilizados.

Vale ressaltar que nos Estados Unidos, por exemplo, como as operadoras oferecem minutos e SMS ilimitados a bastante tempo, o uso dessa alternativa é bastante comum. Por isso não estranhe se os seus amigos de lá conduzirem as conversarem virtuais pelo app nativo de mensagens do celular.

Outros

O Viber aparece em terceiro lugar na lista, sendo o mais popular em 15 países, a maioria no leste europeu. O Telegram, que vez ou outra é lembrado por aqui, especialmente quando o Whatsapp é retirado do ar, está na sexta posição, e lidera a preferência em dois países, Uzbequistão e Irã. Na China e no Japão, os destaques são o WeChat e o Line.

Outros, pouco conhecidos no Brasil, como o Kakaotalk, o Imo e o BBM, por exemplo, são líderes de preferência na Coreia do Sul, Cuba e Indonésia, respectivamente.

Confira também a lista com cinco aplicativos essenciais para viagens.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão