Roteiro de 2 dias em Lisboa

roteiro de 2 dias em Lisboa

Uma vez na Europa, você provavelmente vai querer aproveitar a facilidade de viajar pelo continente para conhecer o máximo possível de países. Uma Eurotrip, normalmente é marcada por muitas trocas de hotel e vários guias de viagem diferentes. Para os brasileiros que vão ao continente, chegar por Portugal costuma ser uma excelente opção. Pensando nisso, preparamos um roteiro de 2 dias em Lisboa, para você poder aproveitar bastante a capital portuguesa antes de seguir viagem.

Roteiro de 2 dias em Lisboa

Dia 1

Comece a explorar Lisboa pelo Bairro de Belém, onde estão localizados os principais pontos turísticos da cidade. Mas antes de começar a pensar em visitar qualquer um deles, aproveite para degustar os deliciosos pasteis de Belém. Eles certamente vão deixar o seu dia mais feliz.

A primeira parada sugerida é a Torre de Belém. Construída em 1515, é um dos mais belos monumentos da cidade. A vista do topo vai fazer com que a Lisboa ganhe o seu coração logo de cara.

Aproveitando o clima histórico, siga em direção ao Padrão dos Descobrimentos, mais um dos famosos cartões postais lisboetas, que retrata o espírito aventureiro típico de Portugal do século XV e XVI. É possível subir ao topo do monumento, bem como assistir um filme com a rica história da cidade.

Continue o seu passeio em direção ao Mosteiro dos Jerônimos. Sua construção data do início do século XVI, por ordem do rei D. Manuel I, devote de São Jerônimo. O mosteiro é deslumbrante, assim como seus jardins. Por lá estão sepultados dois dos maiores nomes da história do Portugal, Vasco da Gama e Luís Vaz de Camões.

Tarde

De tarde, siga para a baixa Lisboa e aproveite para se sentir um pouco parte da cidade. Almoce na região que tem excelentes restaurantes, e use a tarde para conhecer pontos turísticos nas proximidades. São ótimas opções o Convento do Carmo, a Praça do Comércio e o Castelo de São Jorge, uma das mais conservadas construções medievais da Europa.

Noite

Se depois de um dia tão cheio te sobrar energia para curtir à noite, as dicas são o Bairro Alto e Cais do Sodré. O primeiro é uma famosa região boêmia, com bares badalados e sempre movimentados, mas que, por lei, tem de fechar até às duas da madrugada. O segundo sempre teve papel importante na noite portuguesa, e ganhou muita força recentemente, depois que os bares e casas da região foram revitalizados. Trata-se de uma continuação óbvia para as noitadas iniciadas em outros pontos da cidade.

Dia 2

Para o segundo dia em Lisboa, a ideia é começar pelo Parque das Nações. Criado para a Expo 98, o local deixou para a cidade um legado de modernidade. O passeio de teleférico é uma excelente forma de apreciar a beleza do Rio Tejo. No parque, é possível visitar o famoso Oceanário de Lisboa, considerado um dos maiores aquários do mundo.

Uma ótima opção para a parte da tarde é conhecer o recém-inaugurado MAAT, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. À beira do rio Tejo, sua arquitetura e exposições são uma espécie de viagem ao futuro. Outra boa pedida é conhecer o Museu Nacional dos Coches, que fica bem pertinho, e guarda um dos maiores acervos de arte do país.

A dica é terminar a passagem por Portugal degustando uma bacalhoada típica da culinária do país, acompanhada de um bom vinho português.

Vai seguir viagem pela Europa? Confira o roteiro que preparamos para quem pretende passar dois dias em Amsterdã.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão