Os 5 países com mais patrimônios mundiais pela UNESCO

patrimônios mundiais pela UNESCO

A UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, concede para lugares de ampla relevância histórica e cultural para o planeta, o título de Patrimônio Mundial da Humanidade. A titulação, além de garantir que a organização vai trabalhar para buscar a conservação de cada um dos espaços, coloca sobre os destinos um selo de garantia de que ali serão encontrados uma grande diversidade de belezas naturais, culturais e arquitetônicas. Mas você sabe quais são as nações com maior quantidade de sítios listados pela organização? Confira, a seguir, os cinco países com mais patrimônios mundiais pela UNESCO.

Países com mais patrimônios mundiais pela UNESCO

Itália

O líder do ranking é a Itália, país que foi, durante séculos, o principal centro de poder, arte e cultura da humanidade. São, ao todo, 53 patrimônios, divididos em 48 culturais e cinco naturais. A lista inclui, por exemplo, cidades como Veneza, o centro histórico de Roma, Florença, Veneza e San Gimignano, dentre outros, além de belezas naturais como a cadeia montanhosa Dolomiti e o Monte Etna.

China

O segundo lugar da lista está, atualmente, nas mãos da China. O país, um dos principais centros de desenvolvimento da cultura oriental e conhecido historicamente pela grandeza de seus impérios, conta com 52 patrimônios totais, sendo 36 culturais, 12 naturais e quatro mistos. Estão na lista os grandes palácios imperiais chineses, além claro, de sua incrível muralha.

Espanha

O terceiro lugar do ranking fica com a belíssima Espanha, que conta com 46 patrimônios mundiais, sendo 40 deles culturais, quatro naturais e dois mistos. Só de cidades são 13, dentre elas Salamanca, Mérida, Ibiza, Santiago Compostela, dentre outras.

França

Na quarta colocação, com 43 patrimônios listados e preservados pela UNESCO, está a França. Eles estão divididos em 39 culturais, três naturais e um misto, dentre palácios, castelos, canais, cidades, catedrais, praças, montes, e por aí vai.

Alemanha

Fecha a lista dos cinco primeiros colocados a Alemanha, que tem, ao todo, 42 patrimônios mundiais, sendo 39 culturais e três naturais. A lista conta com igrejas como a de São Miguel e Wies, catedrais como a de Colônia, Warburg e Aachen, o Mosteiro de Maulbronn, a Ópera Margrave, dentre muitos outros.

Que tal passar uma temporada estudando e absorvendo cultura no país líder do ranking de patrimônios mundiais? Gostou da ideia? Então confira algumas dicas de escolas e cidades que preparamos para quem quer fazer um intercâmbio na Itália.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão