Jornalista conta sua experiência de fazer intercâmbio no Havaí

intercâmbio no Havaí Lanikai Beach
Lanikai Beach, uma das praias da Ilha Oahu, onde Thaís ficou durante dois meses.

A jornalista Thaís Gouveia Lemos Barrozo Netto, 23 anos, realizou um sonho que muita gente tem: foi fazer intercâmbio no Havaí! E ela contou para a gente como é a experiência de estudar nesse lugar paradisíaco.

Intercâmbio no Havaí

Thaís sempre teve vontade de passar um tempo fora, para conhecer uma nova cultura e aprimorar os seus conhecimentos no inglês. E acabou escolhendo o Havaí para fazer isso. “Sempre amei praia, sol, calor, verão! Primeiramente, estava em dúvida entre Austrália e Califórnia, mas sentia que já conhecia esses lugares só pelo tanto de fotos e relatos de amigos que já foram. Eu queria algo diferente! Dois amigos já tinham ido para o Havaí e amaram. Eu tinha dezembro e janeiro para viajar. Pesquisei e soube que o inverno lá tem temperaturas bem amenas (em torno de 25º). Pronto, minha mala já estava pronta! Não tinha mais o que cogitar em não ir para lá!”, conta.

Thaís foi fazer o General English Program na Global Village Hawaii, em Honululu, durante oito semanas, pela agência Intervip.

E o lugar atendeu (e superou!) todas as suas expectativas: “Eu sou suspeita pra falar porque simplesmente amei! O lugar é mágico. É uma ‘vibe’ surreal!”. O curso era no período da manhã, então ela aproveitava as tardes para aproveitar a ilha Oahu (em pouco menos de uma hora de carro, é possível cruzá-la de norte a sul). “Todo dia, depois da aula, era praia! Já ia de biquíni por baixo do short e blusa (sim, no inverno!). Se não era praia, era porque tinha uma trilha entre um programa e outro!”, diz.

Além de curtir algumas das praias mais famosas do mundo, Thais foi nadar com golfinhos selvagens em Waianae, fez a trilha Dead Man’s Catwalk e foi conhecer o North Shore. “O Havaí é formado por uma natureza deslumbrante e  te convida a explorá-la. O transporte público lá é bem eficiente e pontual! No primeiro mês eu ia de ônibus pra escola e no segundo mês eu ia a pé ou de bicicleta”, ressalta.

Ela conta que não teve nenhuma dificuldade por lá, só aproveitou as inúmeras vantagens de passar um tempo morando fora: “As melhores coisas de ter feito intercâmbio, foram: sair da comodidade de casa, ter que me virar sozinha, fazer amigos de várias nacionalidades, conhecer costumes e culturas completamente diferentes das nossas, apreciar paisagens incríveis e assistir todos os dias ao pôr do sol mais lindo da vida!”.

Ela já sonha com a próxima viagem. Só vai ser difícil escolher entre os destinos. Ela pensa em ir pra Espanha, Bali, Califórnia ou Austrália, para estudar inglês ou aprender um novo idioma.

E com uma super experiência dessas, é claro que ela recomenda que todos façam intercâmbio! “É uma oportunidade maravilhosa da gente se permitir, se conhecer, conhecer os outros, olhar o mundo de outra forma!”, destaca.

Você também sonha em viajar para o Havaí? Confira a história da jornalista Daniella Maria, que mora lá há quatro anos e contou para a gente um pouco mais sobre  esse destino dos sonhos.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão