Curso de design em Milão: Luiza Geo conta sua experiência

curso de design em Milão

A estudante de arquitetura e urbanismo Luiza Geo, 21 anos, fez um curso de design em Milão, cidade considerada referência mundial no assunto. De janeiro a junho de 2017, ela estudou Contemporany Desing and Trends, no Instituto Europeo di Design.

Curso de design em Milão

O Istituto Europeo di Design – IED, é uma rede internacional com atuação em mais de 10 cidades do mundo, em países como Itália, Espanha e Brasil. Oferecem cursos nas áreas de design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Os interessados em estudar na escola podem procurar a agência de intercâmbios Intervip, que tem parceria com a instituição.

Confira como foi a experiência de Luiza Geo em Milão:

Porque você decidiu fazer intercâmbio?

Decidi fazer o intercâmbio para aprofundar o conhecimento em novas áreas do design de interiores e ter uma experiência de vida diferente da que vivo no Brasil.

Porque escolheu Milão?

Fiz a escolha de ir pra Milão por dois motivos. O primeiro, porque a cidade é um dos melhores lugares para se aprender sobre design no mundo. O segundo, pela sua localização, bem central na Europa, permitindo que eu viajasse para vários países.

Qual foi o seu tipo de hospedagem?

Em Milão, fiquei em um apartamento sozinha. Escolhi esse tipo de hospedagem porque achei melhor, já que meus pais foram me visitar, e também para ter mais privacidade.

E como foi a experiência de estudar na cidade?

A experiência foi a melhor possível, aprendi muito mais do que esperava. Visitei com o instituto vários lugares muito interessantes e fiz muitas amizades, o que facilitou muito o processo. O curso era muito bom, me agregou bastante. A escola também é muito bem estruturada e os programas são bem diferenciados.

O que você mais gostou no Instituto?

Eu gostei muito que a escola proporcionava visita à alguns lugares incríveis como a feira de design e um showroom, o que foi muito rico. O dia a dia em sala era ótimo, bem integrativo, mas os horários variavam muito. Algumas vezes ocupava o dia todo.

Como foi a questão do visto?

Eu decidir ir pra Itália muito em cima da hora e consegui resolver tudo em menos de 30 dias. O visto foi muito tranquilo de tirar aqui no Brasil. Como o meu prazo era curto, corri bastante atrás pra não esquecer de levar nada. Já na Itália, não foi muito fácil, principalmente porque não falava italiano, apenas inglês. Porém, no final das contas, com orientações da escola, tudo correu bem.

Conseguiu viajar para outros lugares durante o intercâmbio?

Sim, viajei para Firenze, Roma, Paris, Munique e alguns vilarejos próximos à Milão.

E quais foram os seus passeios preferidos?

Munique foi incrível. Nunca tinha ido. Achei a Alemanha muito diferente do que imaginava. Além disso, encontrei com meu irmão e com um primo lá, então foi muito bom!

O que foi o melhor de fazer intercâmbio?

Sem dúvida a independência que tinha, além da experiência que adquiri morando sozinha.

O que achou mais difícil de fazer intercâmbio?

O mais difícil é ficar longe da família e dos amigos, dá bastante saudade.

Pretende fazer um outro intercâmbio depois?

Sim, para os Estados Unidos. Pretendo fazer algum outro curso de curta duração após formar, algum mais específico. Mas ainda não olhei nada.

Fazer intercâmbio foi a melhor coisa da sua vida?

Sim, foi uma das melhores coisas da minha vida. Achei uma experiência de vida muito diferente. Vai ser uma história para contar por toda a vida..

O que diria para aquelas pessoas que sonham em fazer um intercâmbio em Milão?

Vai! É uma experiência única! Milão é incrível, tem muitos lugares interessantes para conhecer. Além disso, a experiência vai agregar muito conhecimento.

Incrível estudar em cidades que são referência em assuntos que a gente ama, não é? Confira também a experiência da Marina Santos, que estudou moda em Paris.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão