Bebidas típicas de diferentes países

Os turistas que visitam o Brasil, facilmente, associam o país à famosa caipirinha. E ter um drink típico não é exclusividade de terras tupiniquins. Assim como a culinária é parte de diferentes culturas, algumas bebidas também são características de determinados lugares e fazem parte da história de seus povos. E se você faz parte daquela turma que acredita que “quem não bebe não tem história”, saiba quais são as bebidas típicas de alguns dos destinos que podem entrar no seu próximo roteiro:

Bebidas típicas: Qual você prefere?

Mojito

Esse é um drink popular no Brasil, no entanto típico de Cuba e todo o Caribe. A bebida é feita de rum, hortelã, açúcar e suco de limão. Nem precisa dizer que tem tudo a ver com o clima “caliente” caribenho, ao som de uma animada salsa!

Aperol spritz

Esse drink italiano foi criado na região da bela Veneza. Por isso, é quase obrigatório experimentar a bebida, enquanto admira a paisagem em meio aos canais, na hora do famoso Aperitivo no país. Ele é feito com espumante (ou prosecco), Aperol e água com gás.

Piña Colada

Bebida oficial do Porto Rico, ela leva leite de coco e suco de abacaxi batidos no liquidificador. O coquetel decorado é o acompanhamento perfeito para curtir a paisagem paradisíaca do Caribe.

Martini

A bebida preferida do OO7 James Bond nasceu na terra da rainha. Por falar nela, esse era justamente o drink preferido da Rainha Mãe, a Elisabeth I. Ele é feito com gim, vermute branco e duas azeitonas.

Caesar

Essa bebida nasceu no Canadá e é a versão canadense do Bloody Mary, que leva suco de tomate com caldo de moluscos, o “Clamato”. Ele só existe por lá e, por isso, turistas não podem deixar de experimentar quando visitarem o país.  Leva vodka, molho de pimenta, mistura de sal e pimenta do reino, molho inglês e Clamato.

Sangria

Tipicamente espanhola, a sangria é daquelas opções para pedir na jarra e se deliciar com os amigos. Ela é feita tradicionalmente com vinho tinto, limão, laranja e frutas da estação (maçã, pera, pêssego, damasco, uvas), refrigerante de limão ou laranja, um pouco de vermute vermelho e açúcar.

Pisco Sour

Destilado feito no Peru e no Chile, esse drink é preparado com pisco, limão, açúcar e clara de ovo (que forma essa espuminha simpática em cima). No Peru, o drink ganhou até um dia oficial: primeiro sábado do mês de fevereiro.

Negroni

Esse drink forte nasceu na cidade italiana de Florença. O Negroni leva gim, vermute doce vermelho e campari, três bebidas com alto teor alcoólico. E nada de acrescentar gelo no copo, hein?!

Manhattan

Como o nome sugere, o drink nasceu na cosmopolita Nova York, em um lugar chamado Manhattan Club, nos anos 1870. Ele é feito com uísque americano (o de centeio), vermute doce e Angostura, com uma cereja para decorar. Mescla os sabores amargo, doce e amadeirado.

Qual desses drinks – e destinos – combina mais com seu gosto?

 

Leia também: Melhores restaurantes de Madrid

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão