Luíza Guimarães indica os 5 melhores restaurantes de Madrid

melhores restaurantes de madrid
A capital da Espanha tem várias opções de restaurantes. Foto: IStock

Luíza Guimarães é empresária e digital influencer. Ela se divide entre a administração da confeitaria @lesjuliettes , junto com a irmã Júlia Guimarães, e do instagram @luiza_lasmimas, onde compartilha diariamente dicas de moda, estilo e beleza. Atualmente sua rotina se divide entre o Brasil e a Espanha, onde costuma ir pelo menos 4 vezes ao ano, para visitar o noivo. Ela divide conosco algumas indicações dos melhores restaurantes de Madrid para você fazer um roteiro gastronômico pela cidade.

luíza guimarães las mimas restaurantes em madrid
Luíza em Madrid. Foto: acervo pessoal

5 melhores restaurantes de Madrid

Don Giovani

Segundo Luíza, o Don Giovani é um dos melhores italianos da Espanha e é o melhor de Madrid. O chefe de cozinha do restaurante, Andrea Tumbarello, é muito famoso no país também. “Quem para na porta acha que é uma lanchonete do bairro, não dá nada por ele. Mas a comida é excelente,  os garçons fazem um serviço incrível e o chefe sempre está lá. Por mim eu comeria nesse restaurante todos os finais de semana da minha vida”, elogia a empresária. Ela ressalta que os preços também são ótimos. 

Ten con Ten :

O Ten con Ten é um restaurante mais badalado em Madrid,  frequentado por celebridades, como atores e jogadores de futebol. Segundo Luíza, é um excelente restaurante mas não é tão tradicional e conhecido pelo chefe, como o Don Giovani. Ela alerta que é super difícil conseguir reserva, e é recomendado ligar com bastante antecedência para garantir uma mesa. E prepare o bolso pois os preços são um pouco mais altos. A Luíza também deu dicas do que pedir: “O melhor prato deles é o Risoto de Semola com Trufa. Também indico as Croquetas de Faisan e o Ravióli de Bogavante”

L´entrecôte de Paris

Com restaurantes espalhados por todo o mundo, o L’entrecôte de Paris serve o típico entrecôte, no ponto que o cliente escolher, e com o famoso molho de ervas “secreto”. “Dizem que é feito em Paris e distribuído para todos os países do mundo”, conta Luíza.  E o melhor: a porção de batata fritas é a vontade. Você pode servir quantas vezes quiser!

Mercado de San Miguel

A quarta indicação da Luíza é um ponto turístico: o Mercado de San Miguel. Ela sugere a visita para todos mas, especialmente, para aqueles turistas que estão com pouco tempo e querem degustar um pouco de cada comida típica espanhola, como tapas, jamón ibérico e paella.

Platea

O Platea é um teatro antigo desativado, onde criaram um centro gastronômico com comidas de todos os tipos: desde mexicana e japonesa até a tradicional espanhola. “É uma experiência incrível, você come vendo o palco onde era o teatro. Mas por ser bem turístico, fica sempre bem cheio”, destaca Luíza.

Gostou das dicas da Luíza? Veja o roteiro de compras da digital influencer em Madrid.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão