9 cidades mais baratas para morar na Europa

cidades mais baratas para morar na Europa
Tartu, na Estônia, foi considerada a cidade mais barata para se viver na Europa.

Morar na Europa é um sonho para muitos brasileiros. As principais cidades do continente, costumam oferecer aos seus habitantes uma série de atrativos econômicos, sociais e culturais, que culminam em bastante qualidade de vida. Muitas delas, no entanto, apresentam também, custos diários altíssimos para se manter. Neste cenário, buscar opções alternativas às grandes capitas, pode ser uma excelente forma de conseguir viabilizar a ideia. Recentemente, o portal Glassdoor analisou e elencou as nove cidades mais baratas para morar na Europa, a partir da combinação entre os níveis médios de salário e custos como moradia, alimentação, transporte e outros tipos de utilidade. Confira a lista a seguir.

Cidades mais baratas para morar na Europa

Tartu, Estônia

Localizada a 186 km de Tallinn, capital da Estônia, Tatu é a segunda maior cidade do país. É cede da mais antiga e renomada universidade estoniana, a Universidade de Tatu, por isso é considerada a sua “capital intelectual”. Apresenta baixíssimos custos de vida para seus habitantes e também para estrangeiros que desejam se manter por lá.

Porto, Portugal

Porto é uma cidade linda. Conta com muitas paisagens, é dona de uma arquitetura única, diversos bares, restaurantes, lojas, muita cultura, comida deliciosa, excelentes opções de bebida, e um custo de vida que chega a ser 70% menor do que em Nova York, por exemplo.

Salonica, Grécia

Capital da velha Macedônia, Salonica, também conhecida como Tessalônica, é uma cidade grega que contrasta o antigo e o novo. Sua rica história convive em harmonia com os traços e hábitos da vida contemporânea. É a segunda maior cidade do país e considerada um hub grego de negócios e comunicações.

Talinn, Estônia

Localizada no Golfo da Finlândia, Tallinn, capital da Estônia, conta com apenas 400 mil habitantes. É a mais antiga cidade da porção norte do continente Europeu, e cultiva em suas ruas e construções um forte ar histórico. Combina, atualmente, uma realidade de salários crescentes e custos de vida extremamente baixos.

Atenas, Grécia

Atenas, capital da Grécia, é uma cidade que respira história. Foi, na antiguidade, um dos mais importantes centros de poder de todo o planeta. A recente crise que assolou o país nos últimos tempos, reduziu a disponibilidade de empregos na região, no entanto, os custos de vida local são muito baixos para quem tem algum tipo de trabalho.

Completam a lista do portal Lisboa, em Portugal, Barcelona, na Espanha, Graz, na Áustria e Marselha, na França.

Vai viajar para o velho continente? Então confira quais são os 10 pontos turísticos mais visitados da Europa.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão