York, Bath e Bristol: 3 excelentes cidades inglesas para fazer intercâmbio

Cidades inglesas para fazer intercâmbio
A histórica York e sua famosa catedral medieval. Uma excelente pedida de intercâmbio na Inglaterra.

A Inglaterra é considerada uma das melhores escolhas do mundo para quem deseja estudar uma temporada fora do Brasil. Berço do inglês, o país conta com excelentes instituições de ensino, uma cultura riquíssima, além de diversas opções de entretenimento. Londres, sua capital, é quem mais atrai intercambistas. No entanto, outras regiões também merecem amplo destaque pelos muitos atrativos que oferecem, incluindo a possibilidade de uma experiência mais exclusiva e diferenciada. A seguir, conheça um pouco mais sobre York, Bath e Bristol, três excelentes cidades inglesas para fazer intercâmbio.

Cidades inglesas para fazer intercâmbio

York

A antiga cidade murada, localizada na confluência dos rios Ouse e Foss, é famosa por suas ruas estreitas e construções medievais. Foi fundada pelos romanos no ano de 71 d.C., dominada pelos Vikings ainda no século IX, e um dos principais centros da Guerra das Rosas, ocorrida no século XV, acontecimentos que dão a ela uma relevância histórica ímpar. É ótima para quem gosta de caminhadas e passeios culturais, e perfeita para quem quer passar uma temporada estudando no país.

Bath

O nome Bath vem exatamente de banho, já que a antiga cidade inglesa e suas águas termais eram muito utilizadas pelos romanos, ainda nos primeiros anos depois de Cristo, como centro de lazer. O passado histórico e as belas construções renderam à Bath o título de patrimônio cultural mundial. Localizada a 150 km de Londres, continua muito conhecida por sua vida repleta de opções de entretenimento. Conta com diversos festivais de música, literatura e culinária ao longo do ano, além de vários pubs espalhados por suas ruas. Atrai, regularmente, uma grande população universitária, graças a famosa e conceituada University of Bath.

Bristol

Bristol carrega consigo alguns atrativos incríveis para quem deseja passar uma temporada por lá. A cidade se tornou, recentemente, a capital verde da Europa. Sua população é adepta das bicicletas, e muita gente se desloca por lá, ou pedalando, ou a pé. Conta com uma série de parques e espaços abertos, que oferecem a possibilidade da prática constante de esportes e atividades ao ar livre. A mescla entre o verde e suas antigas construções dão à região um ar absolutamente encantador, excelente para uma experiência única de intercâmbio.

É apaixonado pela Inglaterra? Então confira também quatro bons motivos para fazer intercâmbio no país.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão