Top 5: Melhores destinos gastronômicos

A Itália é unanimidade quando se fala em boa gastronomia, com suas massas, vinhos, gelattos e tanto mais.

Uma das melhores formas de se conectar com um país e entender mais da sua cultura é experimentando a sua gastronomia. Cada local reserva pratos típicos que contam um pouco da história daquele povo, além de colaborar para deixar lembranças ainda mais marcantes da viagem. E há alguns lugares que a sua culinária chama atenção especial, fazendo com que eles sejam destinos gastronômicos que agradam o paladar.

Melhores destinos gastronômicos

Confira cinco cidades em que a culinária local é um atrativo a mais:

Peru

A culinária do Peru é apreciada mundialmente e considerada uma das melhores existentes. E há uma grande variedade de pratos para serem experimentados por lá, como o cuy (porquinho da índia) e a carne de lhama. É lá também que você encontrará um autêntico ceviche. Para beber, não deixe de pedir o pisco, que é uma aguardente de uva. O coquetel pisco sour é feito com pisco, clara de ovo, gelo, limão e açúcar e agrada quem gosta de drinks diferentes.

Tailândia

Um lugar que une praias paradisíacas e uma gastronomia única pode ser considerado o destino dos sonhos, né? A cidade de Phuket está na lista das “Cidades Criativas” da UNESCO na categoria gastronômica. Por lá, a comida de rua é uma atração a parte e entre os pratos típicos estão o Chu Chee Pla, que é um peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, e o Roti Kluai Khai, doce no estilo panqueca com banana e ovo frito, com leite condessado e açúcar; ou calda de chocolate.

Itália

Esse destino não é surpresa alguma. Comida boa e Itália são praticamente sinônimos. Qualquer cidade do país é garantia de comer bem e pagando pouco. E Roma é um dos melhores lugares para se deliciar com uma bela e autêntica massa italiana. Difícil vai ser escolher entre uma boa pizza, um spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo), um penne ao molho pesto ou tantas outras delícias. E a sobremesa? O tiramissú e o gelatto não podem ficar de fora.

França

Quando se fala em alta gastronomia, Paris é o destino. A culinária francesa foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humidade e por lá estão algumas das mais prestigiadas escolas de culinária do mundo. O roteiro gastronômico por lá começa logo de manhã com um croissant, passa por um crepe em frente à Torre e termina em um dos restaurantes luxuosos com pratos requintados, acompanhando de um vinho ou champanhe.

Argentina

Nossos vizinhos Hermanos reservam muito mais do que o tango para seus visitantes. Como não se deliciar com a carne argentina, as empanadas, o alfajor e os vinhos do país? Não há dieta que resista a uma viagem para Buenos Aires!

Essa matéria deu água na boca? Confira quais as comidas de rua típicas de alguns países e delicie-se!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão