Sete maravilhas do mundo moderno

Monumento do amor: O Taj Mahal está entre as Sete maravilhas do mundo moderno.

Viajar é conhecer lugares incríveis, em todos os cantos do mundo. Mas como definir aquelas que são as mais belas? Essa parece uma lista impossível de ser feita, mas há aquelas construções que se destacam. Se do mundo antigo, apenas a pirâmide de Queops mantém-se em pé até hoje, uma nova lista foi realizada para eleger as sete maravilhas do mundo moderno.

Sete maravilhas do mundo moderno

Confira quais são essas construções impressionantes e que merecem entrar no roteiro dos sonhos de qualquer viajante que se preze:

 1 – Coliseu (Itália)

O maior símbolo de Roma, o Anfiteatro Flaviano foi palco de cenas tristes da história da humanidade, como massacres de cristãos e lutas entre gladiadores e animais ferozes. Impressiona como o local manteve-se em pé (ainda que em grande parte destruído), mesmo após diversos terremotos que atingiram a cidade ao longo dos anos.

2 – Chizén Itzá (México)

Essa é uma Cidade Maia, localizada na província mexicana de Lucatã. O parque arqueológico é composto por: a pirâmide de Kukulkan, o templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. Além de ser uma das maravilhas do mundo moderno, o local também é Patrimônio cultural do México e patrimônio da humanidade da Unesco.

3 – Machu Picchu (Peru)

A cidade perdida dos Incas é um local místico, que atrai turistas do mundo inteiro. A cidade foi abandonada com a conquista pelos espanhóis no século XVI. Localizada nos andes peruanos, a 2400 metros de altitude, o Santuário Histórico de Machu Picchu possui quase 33 mil hectares formados por montanhas, subidas e vales.

4 – Cristo Redentor (Brasil)

O Brasil também está representado e, claro, teria que ser pelo símbolo principal da cidade maravilhosa. Construído no topo do morro Corcovado, o Cristo Redentor é um também um ícone cristão dos brasileiros e recebe dois milhões de visitantes todos os anos. O local ainda proporciona uma vista impactante do Rio de Janeiro, uma das cidades mais lindas do mundo.

5 – Muralha da China (China)

A Grande Muralha foi construída por volta de 220 a.C, com o objetivo de proteger o império chinês. Por muito tempo, acreditou-se que a construção poderia ser a única a ser vista a olho nu da órbita, mas em 2004, um astronauta chinês acabou com essa crença.

6 – As Ruínas de Petra (Jordânia)

Petra é uma das cidades mais lindas Oriente Médio. Nos Impérios Romano e Bizantino, ela prosperava e, infelizmente, foi devastada por dois terremotos. A cidade rosa (graças à cor das rochas) ainda está entre as ruínas mais incríveis do mundo e merece ser visitada um dia.

7 – Taj Mahal (Índia)

“Foi a mais linda história de amor /Que me contaram e agora eu vou contar/ Do amor do príncipe Shah-Jehan pela princesa Mumtaz Mahal…”

Para encerrar a lista, o imponente Taj Mahal, que já foi tema de música do cantor Jorge Ben Jor. O monumento todo em mármore foi construído entre 1630 e 1652, por ordem do imperador Shan jahan, em homenagem à sua esposa, Aryumand Banu Begam, que faleceu no parto do seu 14º filho. O palácio conta com inscrições retiradas do alcorão e é incrustado de pedras semipreciosas.

E você já conhece alguma das 7 maravilhas do mundo moderno? Quais delas estão na sua lista dos sonhos? Se você ama história, não deixe de conhecer também as mais belas ruínas históricas do planeta!

 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão