Roteiro de três dias em São Francisco

O passeio de bike para atravessar a famosa Golden Gate Bridge é uma das coisas imperdíveis para se fazer em San Francisco.

A Califórnia é um estado que oferece atrações para todos os perfis de viajantes. E uma de suas cidades mais famosas é São Francisco. Conhecida como uma das mais coloridas do mundo, essa é, de fato, uma cidade animada e que garante muita diversão para quem a visita. Como não é todo mundo que tem tempo para ficar muitos dias por lá, preparamos um roteiro com o que pode ser feito em três dias. É corrido, mas garantimos que dá para fazer o que for mais importante.

Roteiro de três dias em São Francisco

Prepare a perna porque o que não falta nesse roteiro é ladeira e muitas pedaladas! Vamos lá:

Dia 1:

Reserve o primeiro dia para conhecer alguns pontos famosos da cidade, como a Lombard Street, conhecida como uma das ruas mais íngremes do mundo. Recomendamos ir a partir das 10h e antes de escurecer, parar evitar a ventania que típica da cidade.
Uma das atrações de SF é o seu bondinho. Aproveite para pegá-lo e admirar as paisagens sem precisar enfrentar as ladeiras que tiram o fôlego. Você pode, inclusive, usá-lo como transporte para chegar até a Lombard Street.

A Union Square é o local perfeito se você é do tipo que não abre mão de boas comprinhas. No topo da Macy’s, fica a deliciosa Cheese Cake Factory, que oferece ainda uma bela vista da cidade.

Aproveite também para conhecer aquelas famosas casinhas coloridas que são típicas da cidade. Lembra da abertura da série Full House? Pois é! Era em São Francisco, mais precisamente, na Alamo Square.

Dia 2

Ir à São Francisco e não atravessar a bela Golden Gate Bridge é como não ir até lá. E se você é do tipo que não dispensa um pouco de aventura, que tal fazer esse trajeto de bicicleta? Nossa dica para quem gosta de pedalar é alugar sua magrela no Ferry Building, e ir sem pressa, conhecendo cada píer. Você passará, por exemplo, no Píer 39, onde ficam dezenas de leões marinhos juntos. O cheiro não é muito agradável, mas vale a pena ver os animais por um tempinho, admirar a vista e seguir o passeio.

Até chegar na famosa ponte, há um caminho um pouco longo, mas você mal perceberá, já que com certeza parará diversas vezes para fazer muitas fotos.

Após atravessar a Golden, você chegará até a Sausalito, uma cidadezinha pequena, mas muito charmosa. Passeie sem pressa por lá, vá a um dos bons restaurantes e, para retornar à SF, pegue um ferry boat que te deixará no Ferry Building. O barco tem local para deixar as bicicletas e, enquanto descansa do longo passeio, ainda poderá apreciar uma vista muito linda.

Dia 3

No último dia na cidade, não deixe de visitar Alcatraz, a prisão que ficou conhecida como à prova de fugas e que recebeu criminosos famosos, como Al Capone. O grande atrativo de Alcatraz é que ela fica bem no meio da baía, a 2 km da cidade. O passeio é muito interessante e conta sobre prisioneiros mais conhecidos que passaram por lá, tentativas frustradas de fugas, entre outras histórias. É uma experiência única e bem forte poder passar pelos corredores dessa prisão e, até mesmo, entrar em algumas celas, inclusive a solitária.

Essas são nossas sugestões para quem tiver pouco tempo em São Francisco. Mas essa é cidade tão legal que poderia até mesmo ser o seu destino para fazer um intercâmbio. Confira aqui alguns motivos para passar uma temporada estudando na Califórnia!

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão