High school na Leysin American School: veja a experiência da Rafaela de Almeida

high school na Leysin American School
A cidade de Leysin tem a terceira melhor estação de esqui da Suíça.

Rafaela César de Almeida, 18 anos, fez high school na Leysin American School, na Suíça, durante um ano e meio. Seus objetivos principais eram: aprimorar o inglês e aprender um terceiro idioma (francês), além de ter a oportunidade de conhecer novos lugares, pessoas e culturas.

E ela realmente conseguiu viajar bastante. Rafaela conheceu várias cidades na Suíça como Genebra, Lausanne, Interlaken, Lugano e outros países na Europa. Entre eles, França, Itália, Espanha, Bélgica, Dinamarca e Inglaterra.

Os motivos que a levaram a escolher a Suíça foram: a escola, a possibilidade de estudar em um país com mais de um idioma oficial e o fato da cidade ter uma estação de esqui- que ela aproveitou bastante durante a temporada de esqui (Ski Season). Ela esquiava duas vezes durante a semana e nos finais de semana em que ficava na escola.

A estudante escolheu ficar em boarding school – opção em que o intercambista fica hospedado em um alojamento estudantil dentro da própria escola. “Escolhi morar em uma boarding school pela possibilidade de conviver com outros estudantes na mesma situação que eu e de várias outras nacionalidades”, conta.

rafaela high school leysin
Rafaela e os amigos. Foto: arquivo pessoal

Desafios de fazer um intercâmbio

Rafaela conta que seus principais desafios foram, inicialmente, o receio de ficar longe da família e amigos e ter de interromper o ensino médio. Além disso, o primeiro mês de adaptação também foi mais difícil. Mas ela logo superou e considera que o intercâmbio foi a melhor experiência da sua vida. “Expandi os meus horizontes e abri a cabeça de uma maneira que não faria se ficasse no Brasil. O melhor de fazer o intercâmbio foi fazer amizades com pessoas de diversos países e conhecer um pouco sobre cada cultura, além de morar em um país seguro e desenvolvido, aprender uma nova língua – o francês- e ser mais independente”, ressalta.

E ela já planeja o seu próximo intercâmbio. Ela pretende ir para alguma cidade na Europa, durante a faculdade.

Veja também a experiência da Mariana Signorelli na Leysin American School.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão