Executivo conta sua experiência de intercâmbio na The London School of English

intercâmbio na The London School of English

Em 2015, o executivo da Andrade Gutierrez, Cláudio Miserani, fez intercâmbio na The London School of English. Durante duas semanas, ele cursou International Business Communication, voltado para profissionais com grande experiência de mercado.

Naquele ano, Cláudio seria responsável por apresentar um programa de emissão de Bonds da multinacional pelos Estados Unidos, num road show por diferentes cidades do país, para grandes grupos de investidores compostos por bancos, fundos de pensão, fundos de investimento, dentre outros. Para garantir que tudo corresse bem com o idioma, ele entendeu que o intercâmbio na escola britânica seria uma boa oportunidade para se preparar.

Intercâmbio na The London School of English

O programa escolhido (Business and Professional English 30+), é considerado ideal para profissionais experientes, com algum domínio da língua, que desejam melhorar o inglês dentro de um contexto comercial, em períodos curtos de tempo.

Ao longo das duas semanas de curso, Cláudio optou por mesclar encontros em grupo, ministrados pela manhã, com aulas particulares na parte da tarde. Segundo ele, o programa misto é uma excelente opção, já que combina dinâmica, troca e um grande nível de atenção aos detalhes. O executivo destaca que o curso foi muito útil, não só pela oportunidade que teve de conviver com o idioma diariamente por alguns dias, mas pela chance de eliminar alguns vícios de pronuncia, apontados pelos professores da escola como algo comum, especialmente entre brasileiros.

Outro aspecto destacado por ele foi o cenário fértil que a instituição oferece para troca de experiências e networking. Cláudio relata que teve a oportunidade de conhecer executivos de diferentes nacionalidades, profissionais que trabalham em empresas que são referência em todo o mundo. “É prática da escola, inclusive, estimular o encontro entre os estudantes fora do ambiente acadêmico, em passeios de final de semana, peças de teatro, restaurantes, dentre outros”, conta.

Elogios à escola

Cláudio fez questão de tecer elogios à instituição. Segundo ele, a equipe de professores e profissionais em geral é extremamente qualificada, coerente com a proposta da The London School. Estrutura e localização também receberam destaque. O executivo gostou muito do estilo da sede da escola, uma casa tipicamente londrina, assim como o bairro onde ela está instalada, Holland Park, região residencial tradicional da capital inglesa.

Embora tenha optado por ficar em um hotel, já que a família esteve com ele na cidade durante metade do programa, Cláudio relata que alguns de seus colegas de curso optaram pela modalidade homestay e elogiaram bastante a experiência. Ele, inclusive, pensa em fazer outro curso na instituição em breve e, na próxima oportunidade, pretende experimentar esse tipo de acomodação.

O profissional também fez questão de elogiar a agência Intervip, escolhida por ele para cuidar do seu intercâmbio. Cláudio conta que, durante o curso, foi necessário um pequeno ajuste em seu calendário, graças a uma viagem que precisou fazer até Nova York para uma reunião de negócios. “A alteração, coordenada pela Intervip, ocorreu de forma absolutamente tranquila”, ele ressalta.

Além do executivo, suas duas filhas também participaram de programas de intercâmbio intermediados pela agência. A mais nova, Maria Thereza Miserani, estudou na Inglaterra em 2017. A experiência dela você pode conferir aqui.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão