Empresária conta experiência de estudar inglês em Vancouver

estudar em Vancouver

A empresária Edilene Alvarenga, 38 anos, passou quatro meses no Canadá. Ela foi estudar inglês em Vancouver. Se você também está cogitando fazer um intercâmbio no país, confira um pouco da experiência da intercambista para se inspirar e quem sabe se animar ainda mais?

Estudar inglês em Vancouver

Edi escolheu Vancouver por não ter temperaturas tão baixas quanto o restante do país. “Escolhi o Canadá pelo estilo e custo de vida. Decidi por Vancouver porque lá a temperatura não é tão baixa quanto em outros lugares do Canadá. E principalmente por causa das belezas naturais”, conta.

Além de aperfeiçoar o conhecimento do idioma, a empresária aproveitou para explorar bastante a cidade. Tanto que ela até preparou um roteiro de três dias em Vancouver, especialmente para o nosso site.

Entre as principais vantagens do Canadá, Edi cita a educação do povo canadense e a qualidade de vida – especialmente em Vancouver, que tem muitas atividades ao ar livre e um clima com temperaturas mais altas do que o resto do país. E para quem estiver por lá, além de fazer os passeios do roteiro, ela recomenda experimentar a Rocky Pop Caramel Corn, uma pipoca caramelada deliciosa (que vale cada caloria!)

Edi gosta tanto de viajar (ela já foi para os Estados Unidos, Canadá, Holanda, Espanha, Portugal, Andorra, Itália, Bélgica, Argentina e Bahamas- UFA!) que ela criou um blog sobre o tema. O seu destino preferido é Roma: “Estive em Roma por duas vezes, creio que seja a cidade que mais gosto por ser um museu a céu aberto. Já os Estados Unidos não me encantam como os outros países que visitei. Talvez pelo estilo de vida ou incentivo exagerado ao consumo. As vezes que visitei os Estados Unidos foram por oportunidade, não necessariamente por escolha”. 

Edilene no período em que foi estudar no Canadá. Foto: arquivo pessoal.

Já o Canadá, está entre os seus destinos preferidos. E ela considera que fazer intercâmbio foi uma das melhores experiências da sua vida: “Tenho fascínio por movimento, conhecer lugares e culturas, as pessoas e suas histórias. O intercâmbio foi a melhor coisa da minha vida porque pude acumular experiências, aprender, experimentar, ampliar horizontes, me emocionar, ouvir e contar histórias”. 

Se você também está interessado em fazer um intercâmbio no Canadá, a primeira coisa é pesquisar o tipo de curso que deseja e verificar o visto. Com o visto de turismo, os brasileiros têm direito de ficar seis meses no país, podendo fazer um curso de idiomas durante este período (não têm direito de trabalhar). Se você pretende fazer um curso de maior duração, é preciso tirar o visto de estudante (S1).

Toronto ou Vancouver? Está na dúvida para onde ir? Confira nosso artigo sobre as principais diferenças entre as duas cidades.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão