5 lugares para passar o Réveillon fora do Brasil

lugares para passar o Réveillon

Comemorar a virada de ano no exterior é uma experiência única. As festas e celebrações costumam ser repletas de boas energias e marcadas por tradições culturais das mais diversas, que variam de país para país. Se você quer se divertir e ainda começar o ano novo com o pé direito, confira cinco lugares para passar o Réveillon fora do Brasil!

Lugares para passar o Réveillon fora do Brasil

Nova York

A virada do ano na Times Square é uma experiência que merece ser vivida pelo menos uma vez na vida. O destaque fica por conta da descida de uma bola gigante e brilhante, de mais de cinco toneladas. O movimento representa a passagem do tempo, e acontece no Réveillon nova-iorquino desde 1907. Durante a celebração, a região recebe mais de um milhão de pessoas, que se dividem entre suas ruas e os muitos bares e restaurantes.

Edimburgo

A mudança de ciclo na capital escocesa é repleta de tradições e muita animação. Por lá, o evento conhecido como Hogmany, tem duração de quarto dias. No dia 30, tem início uma série de procissões e rituais que envolvem danças gaélicas e caminhadas com tochas e roupas vikings. Na virada do ano, as festas na rua são regadas a cerveja, shows e uma bela queima de fogos, atrás do castelo de Edimburgo. No dia primeiro, os mais corajosos são convidados a um mergulho no gélido Rio Forth, e no dia dois, o país oferece um feriado oficial como um merecido descanso aos seus habitantes.

Berlim

A cidade mais cult da Europa entrega também uma das mais animadas celebrações de ano novo do mundo. Na avenida 17 de junho, entre o Portão de Bradenburgo e a Coluna Victoria, acontece uma das maiores festas gratuitas do continente. São quase um milhão de pessoas distribuídas em cerca de dois quilômetros de avenida. Além da bela queima de fogos, o evento é marcado por uma série de shows, e claro, muita bebida.

Tóquio

Os japoneses são um povo extremamente ligado as suas tradições. Na chegada do novo ano, a capital do país, Tóquio, ostenta praticamente uma semana inteira de celebrações. No dia da virada, um público gigantesco se reúne em frente à torre da cidade para acompanhar a queima de fogos. No restante do território, é possível ouvir os sinos de todos os templos da nação tocarem 108 badaladas, em um belo ritual de boas vindas ao ano que chega.

Sydney

Com 12 horas de diferença de fuso em relação ao horário oficial de Brasília, Sydney é um dos primeiros lugares do mundo a celebrar a chegada do ano novo. As comemorações na capital australiana lembram muito a festa feita em Copacabana, com um show pirotécnico que dura mais de dez minutos. Além da bela queima, a cidade oferece uma série de festas, com o clima agradável característico do país e de seu povo.

Vai passar o Natal em Nova York? Confira algumas dicas do que fazer na cidade no período.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão