3 destinos para fazer intercâmbio na América Central

intercâmbio na América Central

A América Central é uma região conhecida por combinar história, belezas naturais e muita cultura. A rica mistura, associada a um clima ensolarado ao longo de quase todo o ano e um custo acessível de viagem, faz com que os destinos do continente sejam extremamente atrativos para quem busca uma temporada de estudos fora do Brasil. Listamos, a seguir, três opções de países para quem busca um intercâmbio na América Central. Confira.

Destinos para fazer intercâmbio na América Central

Costa Rica

Os atrativos que a Costa Rica oferece aos intercambistas são bastante diversos. A mais antiga democracia do continente é mundialmente conhecido por sua natureza exuberante. Suas belas praias e parques nacionais ocupam quase 30% do território do país, e sua rica fauna e flora abrigam cerca de 5% da biodiversidade do planeta.

O povo é alegre, festivo e extremamente hospitaleiro. Além disso, o custo de vida é bem mais baixo quando comparado a centros mais tradicionais de língua espanhola.

Guatemala

A Guatemala tem ganhado a atenção de estudantes internacionais que desejam praticar o espanhol, especialmente, por sua riqueza cultural. O país, cercado por México, Belize, Honduras e El Salvador, foi o famoso berço da cultura Maia, e mesmo com a colonização espanhola, conseguiu preservar uma série de costumes indígenas, que podem ser observados ao longo da estadia por lá.

Com o tempo, uma série de escolas de idioma de grande prestígio e qualidade se estabeleceram na região, e elas podem ser acessadas a custos bem baixos se comparados a outros países como Espanha, por exemplo, ou mesmo destinos na América do Sul, como Chile e Colômbia.

República Dominicana

A República Dominicana é uma das principais economias da região do Caribe e da América Central. Suas belas praias, de areia fina e mar azul-turquesa, o clima quente ao longo de todo ano, os grandes e luxuosos hotéis e muitos campos de golfe, fazem da ilha o país mais visitado de todo o continente.

Foi por lá que Colombo chegou às Américas pela primeira vez, o que dá à República Dominicana um peso histórico significativo. A Zona Colonial da capital, Santo Domingo, é considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO. Os custos para estudar por lá, também são bem mais atrativos que em outros centros tradicionais de cultura espanhola.

Os interessados em fazer intercâmbio em algum dos três países podem procurar a agência Intervip, que possui parcerias com algumas escolas da região.

Gostou? Confira também o artigo que preparamos com alguns motivos pelos quais vale a pena fazer intercâmbio em destinos pouco convencionais.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão