Destinos com poucos brasileiros para praticar inglês

poucos brasileiros

Estudar no exterior é a melhor forma de adquirir boa fluência em um idioma. Mas quando a cidade escolhida é cheia de brasileiros, nem sempre é possível resistir a tentação de falar português, o que pode atrapalhar um pouco o processo de aprendizado. Pensando nisso, a Belta – Brazilian Educational & Lenguage Travel Association – listou dez destinos de intercâmbio para quem procura cidades com poucos brasileiros. Confira.

10 cidades com poucos brasileiros para praticar inglês

Adelaide (Austrália)

Adelaide, capital do estado de South Australia, é uma cidade com mais de um milhão de habitantes, acostumada a receber um grande número de estudantes estrangeiros. A maioria, no entanto, vem da China, Coréia e Alemanha. É famosa por combinar alta qualidade de vida e baixo custo. Dona de um clima ensolarado, conta com belas praias, uma infinidade de bares e restaurantes, museus e famosas vinícolas.

Belfast (Irlanda do Norte)

Enquanto Dublin, capital da República da Irlanda, tem se tornado, cada vez mais, um reduto de brasileiros, Belfast, capital da Irlanda do Norte, país pertencente ao Reino Unido, é uma ótima opção para quem deseja ouvir pouco português ao longo do intercâmbio. A cidade, repleta de parques e reservas naturais, ostenta charme e simpatia, com suas muitas colinas e castelos.

Christchurch (Nova Zelândia)

Christchurch é a terceira cidade da Nova Zelândia em tamanho, a maior na região sul da ilha. É considerada a mais inglesa do país, pelas muitas semelhanças culturais com a Grã-Bretanha. Seus bairros arborizados e floridos lhe renderam o apelido de “Cidade Jardim”. O charme vem da combinação de restaurantes, bondinhos, parques e cafés, e a diversão fica por conta dos diversos festivais de música e arte que acontecem na região ao longo do ano.

Edimburgo (Escócia)

A apaixonante capital da Escócia, dona de uma história milenar, é um excelente destino para quem deseja praticar o inglês britânico durante praticamente todo o tempo. Famosa por suas belas paisagens medievais, a cidade é alegre e extremamente receptiva. Sedia, anualmente, o festival de Edimburgo, um evento imperdível para mergulhar de cabeça na cultura local.

Galway (Irlanda)

A bela cidade de pouco mais de 70 mil habitantes e estilo medieval, localizada a duas horas da capital, Dublin, conta com um clima universitário, graças a grande quantidade de estudantes internacionais que recebe, sendo que pouquíssimos são brasileiros. O que não falta por lá, são pubs, para quem quer imergir no estilo de vida local, se divertir e praticar o inglês.

Completam a lista da Belta, Jeffreys Bay, na África do Sul, Liverpool, na Inglaterra, Seattle, nos Estados Unidos, St.Julian’s, em Malta, e Whistler, no Canadá.

Se a sua ideia é fugir dos lugares mais tradicionais, confira a lista que preparamos com cinco países exóticos para fazer intercâmbio.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão