O que fazer na Cidade do Cabo

o que fazer na cidade do cabo

A Cidade do Cabo (Cape Town) é considerada como uma das cidades mais bonitas do mundo. A capital legislativa da África do Sul tem 3,5 milhões de habitantes (é a segunda cidade mais populosa do país, perdendo apenas por Joanesburgo). Além das paisagens maravilhosas, é multicultural e, por isso, acaba atraindo o interesse de muitos intercambistas. Separamos algumas dicas para te ajudar no seu roteiro por lá. Confira o que fazer na Cidade do Cabo.

O que fazer na Cidade do Cabo: 6 dicas

Table Mountain

A primeira atração imperdível é a Table Mountain- um dos principais símbolos da África do Sul. A montanha tem 3 quilômetros de extensão e é considerada uma das novas sete maravilhas do mundo. Vale muito a pena subir para conhecer os mirantes e trilhas, além de admirar a super vista lá de cima. Só não deixe de comprar os ingressos com antecedência para evitar as filas.

Victoria and Alfred Waterfront

Essa é a área portuária da cidade. Por lá você vai encontrar mais de 45 restaurantes, 16 cinemas, o aquário e mais de 200 lojas. Ou seja, não faltam opções. Aproveite pois na África do Sul você vai saborear deliciosos pratos (principalmente peixes e frutos do mar) e experimentar os famosos vinhos africanos, pagando um preço super justo.

Clifton and Camps Bay beaches

Para os amantes da natureza, esse passeio é imperdível. Conheça as belíssimas praias de água cristalina e areia branquinha. Só prepare-se porque o mar é gelado!

E falando em praia, não deixe de conhecer a Boulders Beach e se encantar com a colônia de pinguins que mora por lá.

Kirstenbosch Botanical Gardens

O jardim botânico é uma das atrações mais bonitas da cidade. Kirstenbosch possui apenas plantas indígenas na África do Sul e, se você der sorte, poderá ver a king protea, a flor nacional do país.

Cape Winelands

Não deixe de visitar as regiões vinículas (winelands) e experimentar os famosos vinhos locais. As três regiões mais conhecidas são: Constantia, Stellenbosh e Franschhoek.

O ideal é agendar um tour pelas regiões. E algumas pessoas acabam optando por se hospedar em uma delas pelo menos por uma noite. Eles possuem excelentes opções de hotéis por lá.

Robben Island

A ilha foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO. Foi uma prisão durante mais de um século e foi lá que Nelson Mandela ficou preso. Atualmente é um museu, onde os turistas fazem um passeio guiado – que dura aproximadamente quatro horas. É bem interessante para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história da África do Sul e do Mandela. Como é uma atração bem concorrida, não deixe de comprar os ingressos pelo site oficial, com bastante antecedência.

Clique aqui para ver mais dicas de turismo na África do Sul.

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

E receba todas as novidades em primeira mão